Apesar dos resultados frustrantes, Visma mantém confiança em Wout van Aert “não olhamos apenas para o resultado”

Wout van Aert alinhará nesta quarta-feira na Dwars door Vlaanderen, uma corrida que traz lembranças de um momento complicado para o ciclista belga. Em 2024, durante a preparação para icônica subida do Kanarieberg, Van Aert sofreu uma grave queda, que acabou por comprometer boa parte da sua temporada.

No entanto, para a edição deste ano, o comitê organizador do Flanders Classics realizou alterações no percurso, removendo essa zona, onde os ciclistas percorriam em velocidades superiores a 70km/h. Além disso, o trecho de paralelepípedos do Varent também foi eliminado do percurso.

Treinamento especial e desempenho frustrante na E3 Classic

Depois de competir na Kuurne-Bruxelas-Kuurne, onde finalizou na 75ª posição, Van Aert dedicou-se a um período de treinamento intenso em Tenerife, no vulcão Teide, sua montanha de preferência para preparação.

Seu retorno às competições aconteceu na sexta-feira passada, durante a E3 Classic. No entanto, o resultado final não foi o esperado, com o belga terminando apenas na 15ª posição.

girodociclismo.com.br apesar dos resultados frustrantes visma mantem confianca em wout van aert nao olhamos apenas para o resultado image
Wout van Aert durante a Kuurne-Bruxelas-Kuurne, em 02.03

Diretor esportivo mantém confiança na equipe

Apesar dos resultados não entusiasmarem, o diretor esportivo da Visma-Lease a Bike, Arthur van Dongen, mostrou-se otimista com a participação na Dwars door Vlaanderen. “Começamos a Dwars door Vlaanderen com uma equipe forte”, afirmou o diretor ao Het Nieuwsblad.

“Estamos felizes que o comitê organizador tenha ajustado o percurso, após a queda pesada do ano passado, mas não acho que Wout van Aert esteja realmente pensando mais naquela queda. Certamente não consideramos ajustar o programa de Wout.”

girodociclismo.com.br diretor da visma lease a bike mantem confianca em wout van aert nao olhamos apenas para o resultado image
Arthur van Dongen

“Não olhamos apenas para o resultado”

Van Dongen também comentou sobre a E3 Classic e os desafios que a equipe enfrenta. “Não olhamos apenas para o resultado. Wout foi encurralado no Taaienberg, mas fez uma corrida muito forte depois. Ele se recuperou muito, mas a corrida já estava em uma parte decisiva”, explicou.

Além disso, a equipe precisará lidar com algumas ausências importantes: “Estamos perdendo alguns ciclistas importantes. Christophe Laporte está fora e agora também perdemos Olav Kooij (fratura na clavícula durante a E3 Saxo). Teríamos realmente usado Kooij nesta prova”.

“Quando as coisas dão errado, elas realmente dão errado. Queremos fazer uma boa corrida como equipe na Dwars door Vlaanderen e manter nossos olhos no futuro. Temos que fazer o nosso melhor, só isso”, finalizou Arthur van Dongen.

Confira a Visma-Lease a Bike para a Dwars door Vlaanderen

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.