Após afastamento misterioso, campeão mundial revela tratamento na coluna, retorno às competições ainda indefinido
Desde sua participação no Contrarrelógio individual nos Jogos Olímpicos, o polonês Michal Kwiatkowski (INEOS Grenadiers), campeão mundial em 2014, está afastado das competições.
Por muito tempo, o motivo de sua ausência permaneceu incerto, gerando especulações entre fãs e especialistas. Recentemente, o próprio atleta revelou a causa: uma ruptura no disco intervertebral da coluna, uma condição que o afastou temporariamente do esporte.
Ruptura do disco intervertebral
A condição enfrentada por Kwiatkowski, 34 anos, é conhecida como “ruptura anular do disco”, ocorre quando há uma ruptura nos discos intervertebrais localizados entre as vértebras da coluna.
O ciclista compartilhou em suas redes sociais que, apesar das dificuldades, está fazendo progressos significativos em sua reabilitação e está otimista sobre seu retorno à forma física.
“Não têm sido as semanas mais fáceis ultimamente, devido a uma ruptura no meu disco intervertebral, mas estou voltando”, disse Kwiatkowski nas redes sociais, sem deixar muito claro, sobre a qual tipo de tratamento ele foi submetido.
“A reabilitação está dando bons resultados e estou de volta ao caminho para entrar em forma. Obrigado por todo o apoio e muito amor à minha família e amigos.”
Retorno incerto às competições
Embora Kwiatkowski esteja mostrando sinais de recuperação, ainda não há uma previsão clara, de quando ele poderá retornar às competições. Atualmente, não há competições confirmadas em seu calendário.