A Equipe Movistar, parece estar ciente da necessidade de melhorar ainda mais o desempenho de seus ciclistas, ao adotar medidas para melhorar a equipe antes da temporada de 2024. As críticas recentes de Matteo Jorgenson parecem ter funcionado como um alerta. Apesar da saída de Patxi Vila, que aparentemente foi tomada pela direção da equipe, o time equipe espanhol tomou a decisão de adotar uma nova abordagem em sua preparação.
A pré-temporada da Movistar Team 2024 em Castillo de Gorráiz, Pamplona, marca o início da reestruturação da equipe técnica da equipe, que estará iniciando a sua 45ª temporada na elite do ciclismo.
Dois renomados especialistas no comando
A equipe Performance será chefiada por dois renomados especialistas, Iván Velasco e Xabier Muriel, que desempenharam um papel significativo na Abarca Sports nos últimos anos. Este grupo técnico contará com diversos treinadores especializados, incluindo Víctor Rodríguez Rielves, especialista em biomecânica, Higinio Fernández, que fará a transição do grupo auxiliar para o de alto desempenho, Jürgen Roelandts, que continuará liderando a equipe masculina, Leonardo Piepoli, e ainda apresenta duas adições recentes: David Barranco e Alexis Gandía.
Nutrição com nova liderança
A equipe Movistar direcionará sua atenção para avançar em áreas específicas, incluindo a nutrição. Nesse sentido, a equipe terá dois nutricionistas em tempo integral, José Carlos Núñez e Miguel Górriz, que colaborarão com as equipes masculina e feminina ao longo da temporada de competições.
Profissionais conhecidos permanecem na equipe
A equipe de dirigentes na categoria masculina se completa com Muriel, Velasco, Roelandts e Gandía, além de figuras conhecidas como Chente García Acosta, Pablo Lastras e Maximilian Sciandri, além do recentemente anunciado José Joaquín Rojas.