O escalador colombiano, Harold Tejada, de 26 anos, estava para ficar sem contrato, mas agora o prorrogou por mais um ano, com a Astana Qazaqstan Team.
Tejada se prepara para seu quinto ano com a equipe cazaque no próximo ano. Em 2020, ele fez sua estreia como profissional pela equipe Astana. Nos últimos anos, Tejada tem demonstrado ser uma grande promessa no ciclismo, quando chegam as montanhas.
Neste ano, conquistou o décimo lugar no Tour de Suisse, oitavo no Gran Piemonte e conquistou o terceiro lugar no Tour da Turquia. Além disso, teve a oportunidade de competir no Tour de France pela segunda vez em sua carreira.
“Depois de quatro temporadas tenho a sensação de que também posso conseguir resultados. Tive uma boa segunda metade da temporada, especialmente com o primeiro pódio”, disse Tejada em comunicado à imprensa sobre o recente Tour da Turquia.
“Este é apenas o começo para mim. Espero vencer competições no próximo ano também. Tenho que agradecer à equipe pelo apoio. Ainda estou progredindo. Essa primeira vitória não durará muito”, afirma o confiante colombiano.