Após grave crise no mercado de bicicletas, CEO da Canyon afirma: “grandes descontos aumentaram as vendas”
Para estimular o crescimento da indústria, de acordo com um relatório da empresa de pesquisa de mercado Mintel, seria necessário um aumento nos descontos aplicados aos preços das bicicletas. Em 2023, o Reino Unido teve uma queda de 11% nas vendas de bicicletas, totalizando uma perda de 1,9 milhão de Libras.
No entanto, as projeções da Mintel indicam um aumento anual de 12% em 2024, impulsionado por uma diminuição do custo de vida britânico e pelos descontos generalizados em todo o setor.
Grandes estoques acumulados resultaram em grandes descontos
Após um período de crescimento comercial durante a pandemia, a demanda do consumidor diminuiu, resultando em marcas e varejistas com níveis substanciais de estoque acumulado.
Em resposta, muitos lançaram vendas com preços reduzidos, com a loja Sigma Sports oferecendo até 50% de desconto em modelos de bicicletas , enquanto outras como a Halfords e a Decathlon chegaram a reduzir os preços em 20%.
Os dados da Mintel chegam ao ponto de prever que as vendas de bicicletas na Grã-Bretanha atingirão quase 1 bilhão de libras neste ano. Isso poderia então aumentar para £ 1,5 bilhão até 2028.
CEO da Canyon revela campanha de descontos
Em comentários recentes ao site britãnico Cyclingweekly, o CEO da Canyon, Nicholas De Ros Wallace, explicou que “grandes campanhas de descontos” provaram ser benéficas para a sua marca.
“Isso não só levou ao aumento das vendas, mas também inspirou clientes novos e existentes a interagir e se envolver com a Canyon”, disse ele, “e, em última análise, a ampliar a comunidade ciclista”.
Embora o volume de vendas da Canyon tenha aumentado 23% em relação ao ano anterior no terceiro trimestre de 2023, a redução de preços impactou negativamente os lucros da empresa .
Infelizmente o aumento absurdo dos preços das bikes e dos acessórios tirou do mercado mais de 50 % do consumidores regulares. Promoções, certamente não trarão novos consumidores, no máximo manterão os atuais. É minha opinião.
O problema é que estão trocando os veículos de duas rodas, pelos de quatro rodas, por serem mais seguros e confortaveis. Mas, futuramente, com o fluxo intenso de veículos, eles tenderão andar, à apenas, 05 km/h. As bikes, estão sendo abandonadas, por causa da falta de trajetos, com ciclofaixas interligadas.
Se uma bicicleta custa 15k vou logo comprar um uninho e pronto. Não levo meu avô e mãe no hospital de bicicleta.
O povo não precisa de desconto, precisa de uma linha que atenda o proletariado.
Na verdade. Sou logista e vejo. Que os preços subiram e a pequena evolução na bike não justifica uma.bike 5000 por exemplo e certo era popularizar a bike com preços compativeis com o salario medio do brasileiro. Que varia. Em dois salarios mínimo peças e acessórios com ensentivo de ciclos vias. E o consumidor reformar de maneira justa aquela bike encostada na garagem de casa no quintal. Ou mesmos nos prédios e estacionamentos. O encentivo seria bem vindo sempre em todos os ramos ….