Após teste positivo de doping durante Giro d’Italia, ciclista francês cumpre suspensão e retorna à AG2R Citroën
A AG2R Citroën Team saudou o retorno, do ciclista francês Alex Baudin. O jovem, de 22 anos, havia sido suspenso da equipe no início deste ano, após a anulação de seus resultados no Giro d’Italia, devido à detecção do analgésico proibido, Tramadol. O comitê de ética da equipe francesa concedeu a permissão para que Baudin se reintegre à equipe.
Resultados cancelados durante o Giro d’Italia
No Giro d’Italia deste ano, a UCI cancelou todos os resultados de Alex Baudin, após uma amostra de sangue, que continha Tramadol. Este medicamento está na lista proibida desde 2019, devido a efeitos colaterais graves, como tonturas e náuseas, que podem causar perigo ao restante do pelotão.
Caso aconteceu na 17ª etapa da competição italiana
A amostra de sangue de Baudin revelou-se positiva, após a 17ª etapa. Como o Tramadol não será banido pela WADA até 1º de janeiro de 2024, Baudin não foi mais suspenso. Uma investigação de um comitê de ética, da própria equipe, decidiu que o francês pode retornar às competições.
Alex Baudin não esconde sua gratidão à equipe
“Depois de um período difícil longe da equipe e de minha grande paixão, estou ansioso para trabalhar novamente com meus companheiros, no próximo ano. Vou colocar toda a minha energia, para conseguir bons resultados para a equipe”, finalizou Baudin.