De acordo com a informação do jornal Le Dauphiné Libéré, a equipe Groupama-FDJ decidiu deixar o ciclista Arnaud Démare em casa para o próximo Tour de France. Em vez disso, os líderes designados da equipe para a competição serão Valentin Madouas, David Gaudu e Thibaut Pinot. Esses ciclistas representarão a equipe francesa como líderes do WorldTeam durante a competição.
De acordo com o jornal Le Dauphiné Libéré, Thibaut Pinot, após sua participação no Giro d’Italia em maio, onde conquistou a camisa de montanha e terminou em quinto lugar na classificação geral, o atleta teria expressado interesse em fazer o duplo Giro-Tour. Na época, o chefe da equipe do Groupama-FDJ, Marc Madiot, estava relutante em oferecer a Pinot um lugar na equipe do Tour de France. No entanto, agora parece que o alpinista receberá a oportunidade de se preparar para o Tour de France.
Infelizmente, Arnaud Démare é considerado vítima da seleção de Pinot. Embora o velocista tenha obtido recentemente uma vitória no Clássico de Ciclismo de Bruxelas e conquistado o segundo lugar no Tour da Suíça na segunda-feira, parece que ele perderá a chance de participar do Tour. Desde 2018, Démare só competiu no Tour uma vez, em 2021.
O jornal Le Dauphiné Libéré informa que o Groupama-FDJ anunciará oficialmente a participação de Thibaut Pinot nesta terça-feira(13.06).