Arnaud Démare reforçou sua confiança na preparação para o Tour de France ao conquistar uma vitória na Brussels Cycling Classic. O líder da equipe Groupama-FDJ foi mais rápido que Tobias Lund Andresen e Jordi Meeus em uma corrida desafiadora. Démare assegurou a vitória com um sprint no momento certo. “Eu sabia que precisava ser paciente e deu certo”, disse ele depois da corrida.
“O percurso agora está ainda mais difícil. Conheço Paris-Bruxelas desde os primeiros anos da minha carreira profissional, mas agora é mais difícil com as duas subidas do Muur van Geraardsbergen e do Bosberg. Foi um dia difícil, mas isso me favorece”, disse Démare em entrevista à DirectVélo. Ele se manteve bem na região montanhosa e acabou fazendo parte de um grupo de cerca de 25 homens que disputariam a vitória.
“No final, ainda estava preocupado com os ataques do grupo, mas foram menos do que o esperado. Isso foi bom, porque seria difícil controlá-los”, relembrou. Démare sprintou tarde. “Eu sabia que precisava ser paciente e deu certo. Mas talvez eu tenha sido um pouco paciente demais. Foi por pouco, mas consegui”, riu sobre a vitória.
Na primavera, Démare passou por um período difícil. Na semana passada, nas Boucles de la Mayenne, foi a primeira vez que o francês venceu. “A pausa que fiz depois da primavera foi muito boa para mim. Eu estava muito motivado, mas não tinha energia suficiente”, disse ele. “Agora o Tour está no meu calendário e na próxima semana farei o Tour de Suisse por dez dias. Esses esforços devem me dar as pernas necessárias para o resto do ano.”