Ascensões do Tour de Flandres: lista dos principais nos 273,5 kms de percurso

O Tour de Flandres, também conhecido como Ronde van Vlaanderen, é uma das clássicas de ciclismo mais prestigiadas do mundo e é conhecido pelas suas íngremes subidas e terrenos difíceis. Algumas das principais montanhas do Tour de Flandres 2023 incluem:

  1. Oude Kwaremont – Com uma inclinação média de 4%, esta subida de 2,2 km é uma das mais longas e mais difíceis do percurso.
  2. Koppenberg – Esta subida é curta, mas íngreme, com uma inclinação média de 11,6% e trechos que chegam a 22%. É um dos pontos mais icônicos do Tour de Flandres.
  3. Taaienberg – Com uma inclinação média de 6,6%, a Taaienberg é uma subida de 1 km que geralmente é uma das primeiras grandes dificuldades do percurso.
  4. Kruisberg – Esta subida tem uma inclinação média de 4,8%, mas é particularmente difícil devido a um trecho de cerca de 500 metros que chega a 9%.

Com 30 quilômetros para a chegada, os ciclistas enfrentam a subida do Kruisberg/Hotond antes do Oude Kwaremont fazer sua última aparição nos últimos 20 quilômetros. A subida em paralelepípedo tem 2.200 metros de comprimento e uma inclinação média de 4%, enquanto o Paterberg é o oposto.

Com apenas 360 metros de comprimento, é definitivamente uma subida difícil, com uma inclinação média de 12,9% e uma rampa mais íngreme de 20,3%. Aqui a prova deve ser decidida, como ocorreu ano passado quando Tadej Pogacar deixou seus oponentes para trás, mas um deles conseguiu acompanhar. Mathieu van der Poel. Os dois chegaram ao topo quase meio minuto à frente dos primeiros perseguidores, Valentin Madouas e Dylan van Baarle.

Os dois continuaram perseguindo e, enquanto Pogacar ficava de roda com Van der Poel até 200 metros antes da linha de chegada, eles os ultrapassaram. Van der Poel abriu seu sprint exatamente naquele momento e Pogacar ficou preso. Van der Poel levou a vitória, enquanto Van Baarle e Madouas completaram o pódio

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.