Astana confirma contratação de gregário de Remco Evenepoel, com foco na Paris-Roubaix

A mudança de Davide Ballerini, da Soudal Quick-Step, para a equipe Astana Qazaqstan Team, tem sido objeto de especulação há um tempo e foi oficialmente confirmada agora pela sua nova equipe. Vale lembrar, que o ciclista italiano já teve experiência na equipe cazaque, liderada pelo técnico Alexander Vinokourov em 2019. Ballerini agora firmou um novo contrato de um ano, estendendo-se até o término de 2024.

“Conheço bem a equipe”, diz Ballerini, que completará 29 anos no dia 21 de setembro. “Existe uma equipe sólida onde as pessoas sabem como funciona. O clima é bom e a equipe sabe como vencer. Espero muitas coisas boas na próxima temporada e tenho certeza que tudo correrá bem para mim e para a equipe.”

Paris-Roubaix como meta para 2024

Ballerini revela que quer se mostrar na primavera. “Tenho novos objetivos. Em primeiro lugar, gostaria de focar nos clássicos da primavera e principalmente na Paris-Roubaix”, anuncia Ballerini.

O chefe da equipe, Vinokourov, conhece Ballerini. Ele o chama de um verdadeiro profissional. “Ele é um forte ciclista para as clássicas e um atleta de equipe”, disse Vino . “Estou feliz que ele volte mais forte, com ainda mais experiência e motivação. Ele será um dos nossos líderes nas clássicas, mas também poderá atuar como ajudante e perseguidor de etapas dos Grand Tours.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.