Astana contrata grande promessa holandesa, agora é o campeão da classificação por pontos do Tour da Eslovênia
Ide Schelling assinou um contrato de dois anos com a equipe Astana Qazaqstan Team. O ciclista holandês deixa a BORA-Hansgrohe após quatro anos.
“É certamente um novo e excitante passo depois de passar os meus primeiros anos como piloto profissional na mesma equipa. Acho que agora é o momento certo para seguir em frente e sinto que encontramos uma grande combinação com a Astana Qazaqstan Team”, disse Schelling no site de sua nova equipe. “O tipo de piloto que sou e as oportunidades que vejo na equipe parecem uma ótima combinação. (…) Estou pronto para o próximo passo na minha carreira.”
Aleksandr Vinokourov, gerente da equipe do Kazaquistão, explica a transferência: “Vimos um grande progresso de Ide como ciclista durante esta temporada. Ele nos impressionou em algumas corridas importantes pela forma como rodou, pela forma como venceu e lutou pela vitória. Ide é um garoto rápido que pode ser competitivo em etapas montanhosas e de média montanha, bem como nas corridas clássicas.”
Por fim, Vinokourov vê outras possibilidades para Schelling. “A equipe está pronta para dar a Ide a oportunidade de provar seu valor nas corridas que lhe convêm, mas também gostaríamos de vê-lo ao lado dos líderes nos grandes circuitos”, finaliza Vinokourov.