De acordo com o jornal desportivo italiano La Gazzetta dello Sport, há especulações de que Lorenzo Fortunato e Jake Stewart possam se juntar à equipe Astana Qazaqstan no próximo ano. Fortunato, atualmente competindo pelo EOLO-Kometa, é um escalador italiano de 27 anos que fez sua estreia profissional em 2019 pela Neri Sottoli-Selle Italia-KTM. Ele conquistou uma vitória de etapa no Giro d’Italia em 2021 no icônico Monte Zoncolan, além de vitórias na Adriatica Ionica Race e na Vuelta a Asturias nos últimos anos.
Stewart, com 23 anos, faz parte da equipe Groupama-FDJ. O britânico é conhecido por suas tatuagens coloridas e é considerado um promissor velocista com preferência por clássicas de primavera. Ele conquistou sua primeira vitória profissional no Tour de l’Ain no ano passado e teve um impressionante segundo lugar no Omloop Het Nieuwsblad dois anos atrás.
No entanto, é importante observar que Stewart ainda tem um contrato em vigor com o Groupama-FDJ até o final de 2024. Portanto, se o Astana Qazaqstan estiver interessado em contratá-lo, seria necessário chegar a um acordo com sua equipe atual. A questão permanece se a Groupama-FDJ está disposto a liberar Stewart antecipadamente. É necessário aguardar informações atualizadas ou anúncios oficiais para confirmar qualquer transferência.