Astana Qazaqstan rebaixa dois ciclistas para a equipe de desenvolvimento e faz proposta “mais poderosa” para Maxim Van Gils

A Astana Qazaqstan está reorganizando sua estrutura para a nova temporada de ciclismo. Entre as mudanças, dois ciclistas que integraram a formação principal em 2024 passarão a competir pela equipe de desenvolvimento continental em 2025: o colombiano Santiago Umba, de 22 anos, e o cazaque Daniil Marukhin, de 25 anos.

A decisão foi explicada pelo gerente da equipe, Aleksandr Vinokourov, em declarações através dos meios oficiais da equipe.

“A transição de Santiago Umba pode ter sido muito rápida”

Vinokourov destacou que Umba ainda está em uma fase inicial de sua carreira e enfrentou grandes desafios em 2024. “Santiago ainda é um ciclista muito jovem. A última temporada foi um desafio para ele”, afirmou.
“Santiago participou em diversas competições do WorldTour aos 21 anos. Foi assim que conseguiu completar com sucesso a Vuelta a España. Estas experiências são inestimáveis, mas a transição pode ter acontecido um pouco rápida demais. Agora é importante que ele dê um passo atrás para poder crescer novamente de forma constante no futuro.”

girodociclismo.com.br astana qazaqstan rebaixa dois ciclistas para a equipe de desenvolvimento e faz proposta mais poderosa para maxim van gils image 2

Sem estresse desnecessário para Daniil Marukhin em 2024

A temporada de 2024 também trouxe dificuldades para Marukhin, segundo Vinokourov. “Também foi uma temporada difícil para Daniil, mesmo assim, ele se mostrou um gregário confiável em diversas provas”.

“Depois de consultá-lo e nossa equipe, decidimos que uma temporada com nossa equipe de treinamento o ajudará. Ele agora não precisa lidar com estresse desnecessário e pode trabalhar sua autoconfiança novamente”, afirmou Vinokourov.

girodociclismo.com.br astana qazaqstan rebaixa dois ciclistas para a equipe de desenvolvimento e faz proposta mais poderosa para maxim van gils image 3

Duas novas vagas e nova oferta para Maxim Van Gils

Com a mudança de Umba e Marukhin para a formação continental, a Astana Qazaqstan WorldTeam conta atualmente com 28 ciclistas, abrindo vagas para dois novos reforços.

Um dos nomes cotados para integrar a equipe é o belga Maxim Van Gils, de 25 anos, que acaba de rescindir contrato com a Lotto Dstny e está disponível no mercado.

Apesar de manter contato com a Red Bull-BORA-hansgrohe após deixar a equipe belga, a Astana segue na disputa. Segundo o jornal Het Laatste Nieuws, a equipe cazaque, que recebeu um aumento significativo no orçamento após a entrada de capital chinês, apresentou “uma oferta nova e financeiramente mais poderosa” para tentar atrair o atleta.

girodociclismo.com.br astana qazaqstan rebaixa dois ciclistas para a equipe de desenvolvimento e aumenta oferta para maxim van gils image
Maxim van Gils teria recebido nova oferta da Astana, segundo jornal belga
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.