Até Cian Uijtdebroeks ficou surpreso com ataque de Jonas Vingegaard “Não planejamos, mas foi outro show, não foi?”
O ataque inicial de Vingegaard pegou Uijtdebroeks de surpresa, evidenciado pelo fato de Jonas Vingegaard mais uma vez ter sido o protagonista na Galícias. Na última grande escalada do dia, ele foi o único entre os favoritos a superar todos os ciclistas desde a fuga inicial.
A diferença em relação aos outros favoritos permaneceu consistentemente entre 20 e 25 segundos. “Foi outro espetáculo, não foi?” resumiu Uijtdebroeks, em entrevista ao site holandês wielerflits.
“Foi uma surpresa”, comentou ele sobre o ataque inicial de Vingegaard. “Porque sabíamos que tínhamos uma chance de um ataque no final. Mas não planejamos atacar na penúltima escalada. Tudo se desfez ali, e então ele partiu voando. Minhas pernas estavam bem, mas certamente o último dia (com final em grande ascensão) me favorece mais.”
Vingegaard salienta a importância da equipe
Vingegaard complementou a fala de Uijtdebroeks. “Foi um dia difícil, começou frio, mas felizmente esquentei um pouco no final. A equipe manteve a distância para os escapados sob controle e então aproveitei a oportunidade. Felizmente, aguentei até o fim”, ele recorda seu solo de mais de 20 quilômetros.
“Eu gostaria de dizer que estava visando um Contrarrelógio, mas não foi o caso. Foi mais sobre ser o mais aerodinâmico e rápido possível. Mas isso não teve nada a ver com o contrarrelógio perdido.”
Para Uijtdebroeks, quarto colocado no ranking, a 20 segundos do pódio, um lugar no pódio é possível. “Isso sempre é bom, mas o objetivo principal é garantir a vitória com Jonas. Subir uma posição e manter a camisa de melhor jovem é o segundo objetivo”, finaliza o prodígio belga.