A INEOS Grenadiers planejou um foco total para o Giro d’Itália e a Vuelta a España, onde encontrariam melhores chances de sucesso. Thymen Arensman é uma grande parte desse plano, quase tendo levado Geraint Thomas à vitória no Giro. Agora ele pretende corrigir e levar o britânico à vitória na Vuelta.
“Estamos aqui para ganhar a classificação com Geraint Thomas. Estou em boa forma sozinho, então tentarei ficar com ele o maior tempo possível, para apoiá-lo da melhor maneira possível”, disse o holandês ao ao jornal do seu país, In de Leiderstrui.
“Isso vai ser interessante. Assim como no Giro, é bom poder jogar várias cartas, mas G (Geraint Thomas) é a nossa melhor carta. Porém, se pudermos pressionar os outros, isso só é bom. A equipe quer jogar comigo como o último homem de Geraint.”
Apesar de Geraint Thomas ter ignorado as sua condição de líder da equipe, podendo ser, até mesmo um blefe, Arensman diz que é simples: a vitória é o objetivo.
Geraint Thomas elogia Arensman
“Ele tem apenas 23 anos, mas é realmente um cara importante: muito comprometido, sexto na Vuelta e no Giro”, disse Thomas sobre Arensman no podcast Watts Occuring.
“Isso pode acontecer de novo. No momento ele está muito afiado, espero que não se sinta muito pressionado. Mas ele está pronto para isso. Acho que minha forma é muito boa. Estou mais leve do que nunca, ainda com a mesma força . Pedalei bem nos treinos, mas não são competições, então vamos ver.”
Contrarrelógio de sábado
O Contrarrelógio inicial será um dia em que a INEOS Grenadiers já poderá vestir a camisa vermelha, e ele comenta: “Todo mundo quer vencer, isso não é diferente conosco. Temos uma equipe muito forte para um Contrarrelógio por equipes. A primeira parte é técnica, por isso é importante ficarmos juntos aí, e depois ligar o motor com Pippo (Filippo Ganna), na segunda parte.