Austrália surpreende e anuncia seleção para o Campeonato Mundial de Zurique com forte equipe de escaladores
A Austrália é o primeiro país a anunciar sua seleção, para o Campeonato Mundial de Ciclismo 2024, que acontecerá em Zurique, na Suíça entre os dias 21 e 29 de setembro. O percurso montanhoso do evento levou a equipe australiana a confiar principalmente em ciclistas com perfil de escalada.
Preparação e Expectativas
Jesse Korf, executivo responsável por divulgar a seleção, expressou sua empolgação para a competição. “Estamos ansiosos por isso com este grupo de ciclistas. O percurso em Zurique é exigente, com muitos metros de elevação. Por essa razão, selecionamos ciclistas que conseguem subir bem e, portanto, podem ter um bom desempenho num circuito deste tipo.”
Forte grupo de escaladores
Para os homens, a seleção australiana contará com os escaladores Jack Haig, Chris Harper, Jai Hindley, Ben O’Connor, Nick Schultz, Callum Scotson e Michael Storer. Além desses, o versátil Michael Matthews também foi escolhido para compor a equipe. Luke Plapp, que sofreu uma forte queda no crono em Paris, competirá apenas no Contrarrelógio na Suíça.
Korf destacou a força da equipe: “Temos uma equipe cheia de bons escaladore, com alguns que terminaram no pódio nos Grand Tours. A isto soma-se a experiência de Michael Matthews, alguém que demonstrou que pode alcançar resultados a este nível.”
Confira a seleção australiana para o Campeonato Mundial de Zurique
- Jack Haig
- Chris Harper
- Jai Hindley
- Michael Matthews
- Ben O’Connor
- Nick Schultz
- Callum Scotson
- Michael Storer
- Luke Plapp (também estará no Contrarrelógio)