Bahrain Victorious revela motivo para não renovar com Mikel Landa; espanhol se transferiu para a Soudal Quick-Step


Mikel Landa acertou sua transferência para a equipe Soudal Quick-Step em 2024, marcando o fim de uma parceria de quatro anos com a Bahrain-Victorious, apesar do desejo de manter o ciclista espanhol, agora com 34 anos, na equipe para a próxima temporada.

Milan Erzen, diretor esportivo da equipe, reconheceu recentemente, em uma entrevista ao site britânico GCN, que as restrições financeiras no orçamento da Bahrain-Victorious tornavam improvável a continuidade de Landa na equipe.

girodociclismo.com.br bahrain victorious nao tinha orcamento para renovar com mikel landa revela diretor espanhol se transferiu para a soudal quick step image
Landa deixou de ser o principal ciclista da Bahrain, para ser o principal gregário do astro belga, Remco Evenepoel

Orçamento limitado

“Conversamos com Mikel em janeiro de 2023 e ele sabe que estávamos limitados no orçamento”, começa Erzen. “Essa foi a razão pela qual não o contratamos novamente. Ele mostrou uma temporada realmente incrível e ainda tem um enorme potencial para chegar ao topo do ranking nos Grand Tours no futuro”.

Em 2024, a Bahrain-Victorious não contratou um único ciclista do World Tour, durante a janela de transferências. No entanto, Erzen está otimista quanto ao futuro. 

girodociclismo.com.br bahrain victorious nao tinha orcamento para renovar com mikel landa revela diretor espanhol se transferiu para a soudal quick step image 1
Milan Erzen

“Nem sempre se trata de dinheiro, mas você pode investir de diferentes maneiras com pessoal e treinamento que podem melhorar o desempenho. Às vezes digo que somos os melhores dos demais, porque quando comparamos nosso orçamento e resultados, somos o melhor investimento em correr de bicicleta”, conclui.

“Nosso método é buscar ciclistas jovens, que têm dois ou três anos para aprender. Queremos criar um círculo de produção, da nossa equipe de desenvolvimento, para que em um ou dois anos tenhamos um ou dois pilotos realmente bons. Damos aos jovens os mesmos materiais e treinadores que a equipe do WorldTour.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.