Bauke Mollema, de 36 anos, anunciou durante a transmissão ao vivo do podcast “In Het Wiel” que ele não estará participando do Tour de France deste ano. O ciclista afirmou que não foi selecionado pela sua equipe Trek-Segafredo, que mudará seu nome para Lidl-Trek durante o Tour.
“Eu tinha uma sensação de que isso poderia acontecer”, disse Mollema durante a entrevista. “Não tive um início de temporada muito bom e sabia que havia outros ciclistas na lista. Com Mads Pedersen, temos um velocista na equipe Lidl-Trek que também pode assumir a liderança, além disso, Mattias Skjelmose será o escalador principal. Giulio Ciccone, na verdade, não participaria do Tour, mas ele contraiu o coronavírus pouco antes do Giro d’Italia e agora estará no Tour.”
“A equipe de gerenciamento fez escolhas diferentes para o restante do Tour. É uma pena, é claro, eu adoraria ter estado lá. Eu não tive uma performance excelente no Giro, reconheço isso. Também deveria ter tido um desempenho melhor na primavera para garantir meu lugar. Estava progredindo para alcançar um bom nível, mas infelizmente”, disse Mollema, que está na lista de reserva. “Nas próximas semanas, continuarei treinando e me certificando de estar pronto. Vou tirar uma semana de descanso, depois competirei na Valônia e em seguida em San Sebastián. Em seguida, focarei no trabalho em direção à Vuelta.”
Mollema poderia ter participado de seu décimo terceiro Tour de France consecutivo neste verão, mas isso não acontecerá. Seria a primeira vez desde 2010 que Mollema não estará presente no início do Tour. O ciclista de 36 anos indicou recentemente que abriria mão do Campeonato Holandês de estrada para descansar antes do início da Grande Boucle. Na última quarta-feira, Mollema participou da largada do contra-relógio do Campeonato Holandês. Ele terminou em quinto lugar, como atual campeão.