Para a 106ª edição do Giro deste ano, a Colnago lançou uma edição super limitada de sua bicicleta de estrada C68, folheada a ouro. Essa bike especial foi escolhida como a bicicleta oficial da corrida, para homenagear esse evento esportivo tão prestigioso. Então, por que não pegar essa máquina vencedora e torná-la ainda mais deslumbrante? Esta marca foi chamada de Gioello.
A Sotheby’s exibiu a impressionante história de vitórias da marca italiana de bicicletas, com um total de 14 Grand Tours, 377 etapas do Grand Tour, 37 monumentos clássicos, 27 campeonatos mundiais e 18 medalhas de ouro olímpicas.
Esta bicicleta é uma edição limitada, com apenas 50 números de série produzidos. O preço da bicicleta já é cerca de US$ 10.000 mais alto do que as melhores bicicletas de estrada disponíveis no mercado, mesmo sem a folha de ouro. No entanto, a primeira bicicleta da série Gioiello, que possui o número de série um, é ainda mais limitada e possui um preço refletindo essa exclusividade.
Recentemente, a primeira bicicleta Gioiello foi vendida em um leilão da Sotheby’s por impressionantes 120.650 francos suíços, o equivalente a pouco mais de US$ 133.000. Isso a torna a bicicleta Colnago mais cara já vendida, de acordo com a marca.
Uma característica que torna a Gioiello número um ainda mais exclusiva é a presença de um único diamante de 2,3 quilates na tampa do headset. Isso está em consonância com o nome da bicicleta, que significa “jóia”. Além disso, vale ressaltar que a tampa do fone de ouvido é uma peça exclusiva feita de ouro 18 quilates. Essa tampa é única para cada bicicleta Gioiello. Além disso, a bicicleta apresenta dois logotipos de ás dos clubes Colnago feitos de ouro 24 quilates, um localizado no tubo dianteiro e outro no tubo do selim.
Detalhes do porta caramanhola impressa em 3D projetada para se parecer com o Trofeo Senza Fine, o troféu do Giro d’Italia.