Bicicleta exclusiva de Mathieu Van der poel é roubada, outras bicicletas de grandes nomes do ciclismo também furtadas
Na noite passada, o Shimano Experience Center em Valkenburg, Holanda, foi alvo de um roubo altamente sofisticado, resultando na perda de seis bicicletas de corrida exclusivas. Estas bicicletas, ligadas a conquistas extraordinárias dos principais ciclistas do mundo, possuem um valor inestimável, especialmente para colecionadores.
Canyon Aeroad de Mathieu van der Poel
As bicicletas roubadas, muitas das quais ainda pertencem às equipes profissionais, estavam em exibição pública no Shimano Experience Center há algum tempo. Entre elas, estava a Canyon Aeroad de Mathieu van der Poel, em cores brilhantes do arco-íris, que ele usou na Liège-Bastogne-Liège deste ano.
Bicicleta de Peter Sagan também foi roubada
Outra bicicleta roubada foi uma Specialized S-Works Tarmac de Peter Sagan, notável por sua referência verde no garfo traseiro, simbolizando as sete vezes em que ele conquistou a camisa verde como vencedor da classificação por pontos no Tour de France de 2020.
Também desapareceu uma Scott Foil, nas cores do Team DSM-Firmenich Post NL, utilizada pelo velocista Fabio Jakobsen nesta temporada.
Bicicleta de Julian Alaphilippe também foi alvo dos ladrões
Além disso, uma S-Works Specialized nas cores da Deceuninck Quick-Step, usada por Julian Alaphilippe no Tour de France de 2019, quando ele vestiu a camisa amarela por onze dias, foi levada.
Por fim, uma Merida REACTO branca com design Team Pearl, do Bahrain-Victorious, que Matej Mohoric utilizou para vencer a etapa do Tour de France até Poligny no ano passado, também foi roubada.