Bora-hansgrohe anuncia aposentadoria de vencedor de etapa do Giro d’Italia, ciclista está no Tour de Suisse
Cesare Benedetti encerrará sua carreira profissional ao final desta temporada, assumindo a função de diretor esportivo na Red Bull-BORA-hansgrohe, conforme relata a equipe alemã. Benedetti, trabalhará no programa de treinamento da recém-criada seleção Sub-23 da equipe.
Vitória no Giro d’Italia
Benedetti iniciou sua jornada com a equipe de Denk em 2010, quando o Pool se transformou no Team NetApp. Ao longo de quinze temporadas, a equipe evoluiu para se tornar a atual BORA-hansgrohe, e Benedetti se destacou como um capitão de corrida experiente.
Aos 36 anos, o polonês se prepara para se despedir do ciclismo competitivo, deixando um legado notável, incluindo a vitória em uma etapa do Giro d’Italia em 2019.
“É incrível pensar que conheci Denk no Campeonato Mundial de 2009 em Mendrisio. A conexão foi imediata e, 15 anos depois, tenho orgulho de encerrar minha carreira na mesma equipe. Isso é algo raro nos dias de hoje,” comentou Benedetti através do site da equipe.
Transição para uma Nova Função
A partir de 2025, Benedetti assumirá seu novo papel como diretor esportivo da Red Bull-BORA-hansgrohe, dedicando-se ao desenvolvimento de jovens talentos na equipe Sub-23. Antes do início da nova temporada, ele participará de um programa de trainee com os chefes da equipe WorldTour. Para se preparar para sua nova função, ele também fará parte do carro de apoio em algumas corridas durante os meses de setembro e outubro.
Atualmente, Benedetti está competindo no Tour de Suisse, onde desempenha um papel crucial no apoio ao líder Sergio Higuita. Ainda não foi definido em quais outras corridas Benedetti competirá em sua temporada de despedida.