O ciclista esloveno Primoz Roglic enfrentou momentos de tensão durante a Volta ao País Basco. Após sofrer uma queda na 3ª etapa e manter a liderança geral da corrida, Roglic estava envolvido na grave queda de ontem (4ª etapa), que também afetou outros competidores, como Jonas Vingegaard e Remco Evenepoel.
No entanto, a sorte esteve ao lado de Roglic, pois ele conseguiu escapar de lesões graves e permanece otimista em relação ao restante da competição.
Estado de saúde de Roglic
Felizmente para Roglic, ele não precisou ser transportado de ambulância, como muitos dos envolvidos no acidente. Em uma atualização divulgada na noite desta quinta-feira, a BORA-hansgrohe confirmou que o ciclista esloveno não sofreu fraturas.
Patxi Villa, diretor esportivo da equipe, compartilhou mais detalhes sobre o estado de saúde de Roglic: “Felizmente, todos os exames médicos de Primoz não mostraram grandes problemas”, afirmou o espanhol. “Ele está bem e se sentindo bem. Claro, ele tem alguns pequenos arranhões, mas esperamos que cicatrizem em breve.”
Perspectivas para as próximas etapas
Apesar do revés, Roglic mantém uma postura positiva em relação ao restante da competição. Ele retornará para casa ainda nesta tarde e, segundo Villa, a equipe ainda possui três boas opções para disputar o título geral da corrida.
“Ele voltará para casa esta tarde e acho que devemos estar mais do que felizes”, concluiu Villa. “O resto da equipe está se sentindo ótimo e ainda temos três boas opções aqui para o GC e seis ciclistas realmente bons, então vamos lutar nas duas últimas etapas.”