Bora-hansgrohe contrata irmãos da Visma-Lease a Bike, equipe terá pelo menos 4 reforços
A equipe BORA-hansgrohe teve um significativo impulso financeiro em 2024, possibilitando a contratação de Primoz Roglic sem perder seus líderes anteriores. Este avanço financeiro se intensificará em 2025, impulsionado pela entrada da Red Bull como patrocinadora.
A nova parceria está elevando significativamente o nível da equipe alemã, que se prepara para receber os gêmeos Van Dijke da Visma-Lease a Bike.
Transferências Estratégicas e Reforços
Para a temporada de 2025, a equipe praticamente garantiu a contratação da revelação do Giro, Giulio Pellizzari (VF Group-Bardiani CSF Faizanè), que ficou em segundo lugar em etapa e também na Classificação de Montanha do Giro d’Italia 2024, além do esloveno Jan Tratnik (Visma-Lease a Bike), que deve ser contratado a pedido da grande estrela da equipe, Primoz Roglic.
Além disso, Tom Pidcock é uma opção que não pode ser descartada ser considerada, pois o britânico não está em boas relações com sua equipe atual e possui várias conexões com a Red Bull.
Gêmeos da Visma-Lease a Bike
Após essas contratações o site holandês Wielerflits, relata que os gêmeos Tim e Mick van Dijke também irão para a BORA, para reforçar o bloco de clássicas de paralelepípedos da equipe.
Os gêmeos Van Dijke são produtos da equipe de desenvolvimento da Visma, tendo se tornado profissionais em 2022. Ambos são fortes rouleurs com capacidade de competir em corridas de um dia e também apoiar líderes em sprints.
Tim já é vencedor de etapa como profissional e este ano terminou no Top 5 de duas etapas do Giro d’Italia. Mick desempenhou um papel proeminente em Paris-Roubaix, especialmente após o ataque de Mathieu van der Poel na Trouée d’Arenberg, terminando em 19º lugar após sofrer uma queda.