No rádio pelotão, a transferência já estava concluída: Fabio Jakobsen iria para a equipe BORA-hansgrohe como sucessor de Sam Bennett. No entanto, novas informações indicam que esse boato pode ser descartado. Fontes confiáveis informaram ao site WielerFlits, que a equipe alemã decidiu não prosseguir com a contratação do campeão europeu.
Nesta época do ano poderá acontecer um verdadeiro troca troca de velocistas entre as principais equipes. A primeira peça do quebra-cabeça foi colocada na terça-feira, quando Olav Kooij renovou seu contrato com a equipe Jumbo-Visma. Além disso, estamos recebendo cada vez mais informações sobre o futuro do outro velocista holandês, Fabio Jakobsen. Com 26 anos e atualmente correndo pela equipe Soudal Quick-Step, Jakobsen está com seu contrato prestes a expirar e, assim como Kooij, está despertando muito interesse no mercado de transferências.
De acordo com rumores, Jakobsen estava a caminho da equipe BORA-hansgrohe, onde se juntaria a Danny van Poppel, que também renovou seu contrato.
No entanto, de acordo com nossas informações mais recentes, a transferência de Jakobsen foi cancelada e a equipe alemã desistiu de sua contratação. Neste momento, a equipe DSM-Firmenich e sua equipe atual, a Soudal Quick-Step, estão na liderança para garantir seus serviços.
A ligação entre Jakobsen e a equipe belga de Patrick Lefevere é bastante forte, especialmente após o terrível acidente sofrido pelo holandês durante a Volta à Polônia. Além disso, a equipe já tem outro velocista de destaque, Tim Merlier, confirmado para a próxima temporada, e rumores indicam que o “Wolfpack” também contratou o talentoso ciclista Luke Lamperti.
Além disso, há uma boa chance de que Remco Evenepoel participe do Tour de France no próximo ano, o que significa que a participação de Jakobsen nessa grande corrida não está garantida.
Assim, ele poderia obter a garantia de participação no Tour da equipe DSM-Firmenich. A equipe, liderada por Iwan Spekenbrink, está buscando retornar às suas raízes como uma equipe especializada em sprints, assim como aconteceu com Marcel Kittel em seu auge.
A equipe DSM-Firmenich está empenhada em encontrar um velocista de destaque e já assegurou a contratação de Kooij. Agora, estão focados em garantir Jakobsen. Em breve, descobriremos se ele conseguirá resistir a essa tentação e se juntará à equipe.