“Primoz Roglic tem um estilo muito parecido com o de Miguel Induráin, é uma verdadeira máquina. Ele é o ciclista que mais se assemelha ao campeão espanhol que já vi, sendo extremamente metódico e vitorioso”, afirmou Wiggins em declarações ao Diario de Triatlón. “Acredito que, assim como aconteceu com Miguel Induráin, ele é o ciclista mais consistente no pelotão atualmente. Sua capacidade de manter um ritmo forte e constante ao longo das corridas é impressionante. Assim como Induráin, Roglic também é especialista em contrarrelógio, o que o torna um competidor formidável em provas de etapas. Além disso, ele demonstra uma mentalidade vencedora e uma determinação incansável, características fundamentais para o sucesso no ciclismo de alto nível”.
Embora Wiggins já não seja comentador do Eurosport, ele continua ativamente envolvido no mundo do ciclismo, compartilhando regularmente suas opiniões e análises sobre as corridas e os ciclistas. Como ex-vencedor do Tour de France e medalhista olímpico, sua experiência traz uma perspectiva valiosa para o esporte. Portanto, suas palavras elogiosas sobre Primoz Roglic refletem o reconhecimento do incrível talento e habilidade do ciclista esloveno.
Wiggins acredita que nem Primoz nem Miguel são os ciclistas mais elegantes da história, mas isso não importa, no final das contas, Roglic tem sucesso por causa de seu excelente desempenho em todas as áreas:
“Roglic pode não ser convencional, mas a realidade é que ele faz tudo corretamente”, explica o britânico. “A forma como Roglic pilota pode não ser esteticamente agradável na bicicleta, mas ele é uma máquina que faz tudo corretamente. Ele é um dos melhores escaladores e contra-relogistas do pelotão. Roglic tem todas as habilidades e isso o torna único.”