Bradley Wiggins revela que comentário “assustador” do pai, o estimulou a vencer o Tour de France em 2012
Bradley Wiggins, cinco vezes medalhista de ouro olímpico e vencedor do Tour de France, revelou ao jornal britânico The Sun, que enfrentou um relacionamento difícil com seu pai e algumas palavras duras, realmente o impulsionaram em sua carreira no ciclismo.
O ciclista de 43 anos é um dos atletas de maior sucesso do Reino Unido, tendo conquistado cinco medalhas de ouro olímpicas, bem como o título do Tour de France em 2012. Embora Wiggins tenha desfrutado de uma carreira de enorme sucesso, seu pai Gary não achava que isso aconteceria.
Infância de atritos com o pai
A dupla passou por um relacionamento difícil. Gary, também ex-ciclista profissional, esteve ausente durante grande parte da infância de Bradley. Ele reapareceu somente quando Bradley era adolescente, para fazer parte do seu crescente sucesso.
Conforme citado pelo The Sun como parte de um documentário da BBC , Wiggins revelou: “Ele ligou para a casa da minha avó, porque queria fazer parte do sucesso e compensar todos esses anos, e então eu o conheci dois anos depois, quando eu tinha 19 anos.
“Você nunca será tão bom quanto seu velho”
“Ele não tinha dinheiro e veio para a Bélgica para uma corrida que eu estava fazendo e nunca esquecerei isso. Na verdade, foi provavelmente o dia mais difícil da minha vida, conhecê-lo.
“Dentro de uma semana ele me disse: ‘Você nunca será tão bom quanto o seu velho’. Uma espécie de ciúme se insinuou. Até hoje me lembro claramente de onde estava quando ele disse isso.
“Eu estava no centro da pista em Ghent, na Bélgica. Eu tive um bom desempenho na pista e todos estavam torcendo por mim. Eu estava brilhando. E ele não aguentou. Ele não conseguia lidar com a atenção em mim”.
“Ele me disse: ‘Só não se esqueça, você nunca será tão bom quanto o seu velho’. Ele apertou meu braço e chegou bem perto de mim para que ninguém mais pudesse ouvir”.
“Foi uma experiência bastante assustadora. Daquele dia em diante, houve um desejo por muito tempo, de ser melhor do que ele. Foi isso que me estimulou em 2012”, finalizou o Ex-Campeão Olímpico, Mundial e Campeão do Tour de France de 2012.
[…] coveted yellow jersey, symbolizing the overall winner, was claimed by British cyclist Bradley Wiggins of Team Sky. Wiggins secured his victory during the first challenging mountain stage at La Planche […]