Brandon Macnulty vence 4ª etapa da Volta a la Comunitat Velenciana marcada por tragédia; confira os resultados
Brandon Macnulty da UAE Team Emirates foi o mais forte no Alto del Miserat e tornou-se o líder geral depois de derrotar Aleksadr Vlasov (BORA-Hansgrohe) e Santiago Buitrago (Bahrain Victorious) e os demais candidatos à vitória na competição valenciana.
Tragédia no local da chegada
De acordo com o jornal espanhol Marca, a etapa foi encurtada devido à morte de uma pessoa, que sofreu um ataque cardíaco na zona da meta em Vall d’Ebo. Um incidente que fez com que o final da etapa e os tempos oficiais, fossem colocados no Alto del Miserat, tendo como consequência uma redução de 15 quilômetros no percurso inicial.
Desta forma, Miserat (5,7 km a 9,2%) seria a ascensão decisiva. Um muro que foi revelado no último mês de março, por Alberto Contador, que afirmou que com suas rampas de 20% grandes diferenças seriam feitas.
Ataques no início da ascensão
Quando a escalada final começou, uma pequena fuga que havia se formado, foi engolida e cerca de 20 ciclistas assumiram os 4 km finais de subida. Esse número logo diminuiu ainda mais à medida que os grandes ciclistas aceleravam.
Um trio muito forte com Aleksandr Vlasov, Santiago Buitrago e Brandon McNulty foi se afastando dos demais. Os três tentaram a sorte, mas foi McNulty quem se mostrou mais forte para conquistar a vitória.
Com 2km para a chegada Macnulty atacou e conseguiu abrir uma brecha. Nas últimas centenas de metros, Buitrago e Vlasov chegaram um pouco mais perto, mas no final ficaram oito segundos atrás. Macnulty conseguiu assim, cruzar a linha de chegada sozinho.
Assista a chegada
Resultados da 4ª etapa da Volta a la Comunitat Valenciana
Classificação geral da Volta a la Comunitat Valenciana após a 4ª etapa