Briga por contratação de Primoz Roglic, tem somente 2 equipes

Para onde irá Primoz Roglic em 2024? É uma das grandes questões no mundo do ciclismo hoje e as últimas atualizações em torno do futuro do esloveno revelam que somente 2 equipes estão na briga.

Antes do Giro dell’Emilia no sábado, o tricampeão da Vuelta a España encerrou semanas de especulação para confirmar sua saída da Jumbo-Visma. Imediatamente, uma nova onde de rumores sobre o destino do esloveno, circulou sobre as equipes mais interessadas e com poder financeiro para atraí-lo.

BORA-Hansgrohe e INEOS Grenadiers seriam as opções

Agora, de acordo com as últimas informações do canal britânico GCN, duas equipes lideram a corrida pela assinatura de Roglic, BORA-hansgrohe e a INEOS Grenadiers. Duas equipes com pedigree de vitórias no Grand Tour, duas equipes onde Roglic provavelmente realizaria seu desejo e retornaria ao papel de líder indiscutível de Grand Tour e lhe daria também, uma oportunidade de sucesso no Tour de France.

girodociclismo.com.br primoz roglic recebera de 6 milhoes de euros na nova equipe roglic com camisa da ineos
Nas redes sociais circulam montagens, feitas por torcedores da INEOS, de Roglic, já com camisa da equipe

“Na última semana, várias equipes do WorldTour conversaram com o agente de Roglič sobre a contratação do ciclista de 33 anos, mas uma por uma a lista foi diminuindo, depois que Movistar Team, Lidl-Trek, Bahrain Victorious e Jayco-AlUla negaram ter oferecido um contrato a Roglič, após discussões iniciais”, relata o GCN.

INEOS também teria conversado com Remco Evenepoel

A INEOS provavelmente seria capaz de oferecer a Roglic um contrato mais alto, no entanto, dado o longo flerte com Remco Evenepoel e os rumores de que o belga deixará a Soudal Quick-Step, caso a fusão com a Jumbo-Visma seja concretizada, seria viável para Sir Jim Ratcliffe, gastar muito dinheiro com Roglic e Evenepoel?

No entanto, a BORA-hansgrohe ganhou um Grand Tour mais recentemente que a INEOS através de Jai Hindley, no Giro d’Italia de 2022. Com nomes como Aleksandr Vlasov, Lennard Kamna e o prodígio belga Cian Uijtdebroeks, há muitos talentos de escalada para se juntar a Roglic nas montanhas, se ele os escolher.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.