Britânico fica paraplégico e processa seguradoras das bicicletas Planet X, em £ 10 milhões, por garfo quebrado

Um ciclista que ficou paralisado, quando seu garfo de carbono quebrou ao está processando as seguradoras do fabricante da bicicleta, Planet X, em £ 10 milhões.

Daniel Gordon, um médico britânico, sofreu lesões na medula espinhal que mudaram sua vida, em agosto de 2020, quando caiu perto de Inverness, em uma de suas primeiras saídas, em sua nova bicicleta de Gravel, uma Planet X Tempest de £ 2.300.

girodociclismo.com.br britanico fica paraplegico e processa seguradoras das bicicletas planet x em 10 milhoes por garfo quebrado image 1
Planet X Tempest

Ele estava descendo uma encosta gramada a 25 km/h quando seu garfo, fornecidos pela Planet X de uma empresa na China, “quebrou em dois pedaços”, de acordo com um comunicado de seus advogados.

Gordon não pode processar a empresa diretamente

O acidente o deixou paralisado da cintura para baixo, com Gordon dependente de uma cadeira de rodas pelo resto da vida. Ele agora busca uma compensação financeira no valor de £ 10 milhões, para compensar a perda de rendimentos e as despesas que seus ferimentos acarretarão para o resto de sua vida.

girodociclismo.com.br britanico fica paraplegico e processa seguradoras das bicicletas planet x em 10 milhoes por garfo quebrado image 2
Daniel Gordon

Gordon não pode processar diretamente a Planet X, uma vez que a empresa sediada em Sheffield, entrou em insolvência no início deste ano, embora tenha sido comprada pela Winning Garments Ltd. Em vez disso, ele está centrando suas ações contra suas seguradoras: Arch Insurance (Reino Unido) Limited e Chubb European Group SE.

“A compensação reivindicada cobrirá as perdas e despesas financeiras que o Dr. Gordon provavelmente terá no futuro, como resultado da lesão que mudou sua vida”, disse Julian Chamberlayne, sócio do escritório de advocacia Stewarts, que representa Gordon.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.