Brussels Cycling Classic, fuga triunfa e Jonas Abrahamsen vence, confira os resultados e assista a chegada

Jonas Abrahamsen surpreendeu a todos ao vencer o Brussels Cycling Classic em Bruxelas, na Bélgica, neste domingo. Após percorrer quase 220 quilômetros, o ciclista norueguês da Uno-X Mobility destacou-se entre um grande pelotão que se fragmentou na região montanhosa.

Abrahamsen cruzou a linha de chegada sozinho, após escapar do grupo principal nos momentos finais da corrida. Logo atrás dele, Biniam Girmay (Intermarché-Wanty) conquistou o segundo lugar ao vencer o sprint, seguido por Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck).

A fuga do dia

Seis ciclistas protagonizaram a fuga inicial. O grupo era composto por Martin Svrcek (Soudal Quick-Step), Alexis Gougeard (Cofidis), Thibaud Gruel (Groupama-FDJ), Ceriel Desal (Bingoal WB), Kamiel Bonneu (Flanders-Baloise) e Riccardo Lucca (Grupo VF-Bardiani CSF-Faizanè).

girodociclismo.com.br image 17
Fuga inicial

A 95 quilômetros do final, Liam Slock (Lotto Dstny) decidiu fazer uma escapada solitária, uma estratégia que funcionou, mas o pelotão não permitiu que a vantagem do grupo da frente excedesse dois minutos.

A verdadeira batalha começou cerca de 60 km do final, com a segunda subida do Muur van Geraardsbergen e do Bosberg.

girodociclismo.com.br image 13
Pelotão sobe o Muur van Geraardsbergen

Nesse momento, o pelotão se dividiu em dois grupos, com Kaden Groves, Søren Waerenskjold, Biniam Girmay, Jordi Meeus, Jonas Abrahamsen, Marc Hirschi, Paul Penhoët, Juan Sebastian Molano, Casper van Uden, Pascal Ackermann, Amaury Capiot e Jenno Berckmoes se juntando ao grupo da frente, após um ataque no pelotão.

Ataque vencedor

Martin Svrcek (Soudal Quick-Step) e Jonas Abrahamsen (Uno-X Mobility) atacaram o grupo da frente e rumaram no que parecia ser a vitória na competição.

A tentativa de Svrcek e Abrahamsen revelou-se promissora, porque a cinco km do final, eles tinham 20 segundos de vantagem sobre os perseguidores. O norueguês da Uno-X Mobility sentiu que Svrcek estava cansado e atacou o companheiro com 4,4 quilômetros pela frente.

Abrahamsen cronometrou o seu esforço na perfeição, dando-lhe tempo suficiente para levantar as mãos no final. Atrás dele, Biniam Girmay venceu o sprint para o segundo lugar, e Kaden Groves fechou o pódio na 3ª colocação.

girodociclismo.com.br brussels cycling classic fuga triunfa e jonas abrahamsen vence confira os resultados e assista a chegada image 1

Assista a chegada

Resultados da Brussels Cycling Classic

girodociclismo.com.br brussels cycling classic jonas abrahamsen vence apos fuga confira os resultados e assista a chegada image 1
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.