Caleb Ewan na INEOS Grenadiers? Geraint Thomas aumenta mistério “espero que aconteça”

O desaparecimento de Caleb Ewan do cenário competitivo voltou aos holofotes durante a coletiva de imprensa pré-Tour Down Under, quando Geraint Thomas (INEOS Grenadiers) foi questionado sobre o paradeiro do velocista australiano.

A situação do atleta, que retornou à Jayco-AlUla na última temporada, permanece cercada de dúvidas, alimentadas por rumores e declarações enigmáticas.

girodociclismo.com.br caleb ewan na ineos grenadiers geraint thomas aumenta misterio em torno do desaparecimento do australiano image 1
Geraint Thomas está na Austrália, onde participou do Villawood Men’s Classic

Uma temporada conturbada para Caleb Ewan

Após retornar à Jayco-AlUla na temporada passada, Ewan enfrentou grandes desafios para encontrar espaço em sua nova equipe. O sprinter ficou de fora do Tour de France de 2024, já que a Jayco-AlUla optou por priorizar Dylan Groenewegen, outro nome de peso nas etapas planas.

Além disso, circularam rumores de um conflito interno entre Ewan e a equipe, acompanhado de uma tentativa frustrada de transferência para a Astana. Este ano, o mistério aumentou: o ciclista não consta mais no site oficial da Jayco-AlUla, não participou do Training Camp da equipe, e tanto ele quanto seu agente têm mantido silêncio sobre o assunto.

girodociclismo.com.br caleb ewan na ineos grenadiers geraint thomas aumenta misterio em torno do desaparecimento do australiano image 6
Crescem os rumores dentro do World Tour sobre a transferência de Caleb Ewan para a INEOS Grenadiers

Caleb Ewan na INEOS Grenadiers? “Espero que aconteça” afirma Geraint Thomas

Embora Geraint Thomas tenha sido cauteloso ao comentar os rumores que já circulam no pelotão, de que a INEOS Grenadiers estaria interessada em Caleb Ewan, o galês não descartou a possibilidade de contar com o velocista. A equipe britânica, que possui apenas 27 ciclistas contratados para 2025, ainda tem espaço para novas adições.

“Eu o conheço bem. Ele é um bom companheiro, e se ele viesse aqui, seria ótimo”, declarou Thomas. “Obviamente, nos falta um sprinter, e 40% das corridas terminam em sprint, não é? Então seria útil ter. Espero que aconteça, mas acabei de ouvir rumores, então veremos.”

Com essa declaração, Thomas reforça a carência da equipe em finais rápidos, além de mostrar sua abertura para uma possível integração de Ewan no plantel.

girodociclismo.com.br caleb ewan na ineos grenadiers geraint thomas aumenta misterio em torno do desaparecimento do australiano image 3

“Eu adoraria ganhar uma corrida de novo”

Em sua última temporada como profissional, Thomas mencionou também, o desejo de conquistar ao menos mais uma vitória e fazer uma despedida marcante no Tour de France, caso participe.

“Eu adoraria ganhar uma corrida de novo, qualquer coisa, para ser honesto. Eu adoraria ir ao Tour [de France] de novo, possivelmente tentando ir para uma etapa. A Classificação Geral, não tanto mais – e apenas ser um bom e sólido companheiro de equipe para os meninos também… tentar aproveitar algumas oportunidades e apenas aproveitar”, disse o galês.

Com a aposentadoria programada para o final de 2025, Thomas destacou que está aproveitando ao máximo os momentos finais de sua carreira. “Estou muito mais perto do fim do que do começo, então [quero] aproveitar ao máximo”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.