Hoje foi anunciado, que Caleb Ewan deixará a equipe Lotto Dstny após cinco temporadas. O velocista australiano já encontrou um novo horário para a próxima temporada, retornando ao seu antigo ninho, a equipe Jayco AlUla, em 2024.
Após algum tempo de especulação, é agora oficial: Caleb Ewan não fará parte da equipe Lotto Dstny em 2024. Ambas as partes concordaram em rescindir o contrato atual. No entanto, a procura por um novo tempo foi breve, pois a equipe Jayco AlUla já confirmou a contratação de Ewan. O ciclista australiano de 29 anos, está voltando à equipe onde iniciou sua carreira profissional.
Ewan fez sua estreia profissional pela então equipe Orica GreenEDGE, no final de 2014 e passou quatro temporadas completas nessa formação. Durante esse período, venceu 29 corridas, incluindo etapas do Giro d’Italia e Vuelta a España, além de sete etapas do Tour Down Under. No final de 2018, ele decidiu mudar para a equipe Lotto Soudal. Agora, Ewan está fazendo o movimento oposto e competirá pela Jayco AlUla em 2024.
Gerente da Jayco AlUla entusiasmado
E Brent Copeland, gerente geral da jayco AlUla, está muito feliz com isso. “Caleb dispensa apresentações. Ele já alcançou resultados incríveis e sabemos o que esperar dele. Ele é um dos velocistas mais velozes do mundo. É muito especial que um australiano do seu calibre, volte a fazer parte da nossa equipe. Isso nos dá uma ótima opção extra para os sprints.”
Ewan revela amadurecimento
“O fato de voltar a jogar pelo Jayco AlUla significa muito para mim. Já tive um período de sucesso lá e também guardo boas lembranças dos meus primeiros anos nesta equipe. Será bom fazer parte novamente da cultura australiana, com pilotos e funcionários que falam inglês. É muito especial para um australiano competir por uma equipe australiana.”
“Agora regresso como um piloto mais experiente. Ganhei grandes competições nos últimos anos, mas também consegui desenvolver-me como piloto e como pessoa. Estou ansioso por atuar como líder agora, mas também por ajudar os jovens pilotos australianos da equipe. Quero especialmente voltar a vencer competições em 2024”, finaliza Ewan.
[…] Fonte […]