Campeão belga bate diversas estrelas e vence a Binche-Chimay-Binche, Rui Oliveira top 10, confira os resultados e assista a chegada
Arnaud De Lie, campeão belga, triunfou na 37ª edição do Binche-Chimay-Binche ao superar Jasper Philipsen na linha de chegada inclinada. De Lie ficou à frente de Biniam Girmay e Milan Fretin, garantindo mais um título em sua carreira.
A competição, que marca o encerramento da temporada de ciclismo belga ao nível UCI, contou com a participação de nove WorldTeams e um pelotão recheado de grandes nomes do ciclismo.
Um pelotão repleto de estrelas
O Binche-Chimay-Binche deste ano reuniu alguns dos principais ciclistas da atualidade, como Tim Merlier, Jasper Philipsen, Biniam Girmay, Jordi Meeus, Jasper Stuyven, além do português Rui Oliveira. A corrida, composta por cinco voltas em um circuito de 16,2 km cada, entre Binche e Chimay, apresentou os desafios tradicionais da Valónia, com suas estradas largas e abertas ao vento e os paralelepípedos ascendentes da Pépinière, a 900 metros da linha de chegada.
Fuga inicial com seis ciclistas
Seis ciclistas se destacaram em uma fuga inicial: Rindert Buiter, Stijn Appel, Michel Coppens, Michael Schwarzmann, Iker Mintegi, e Adrien Maire. No entanto, essa fuga não durou muito, e faltando 3 voltas, os seis foram capturados pelo pelotão, que já estava em ritmo acelerado para definir a prova.
Fugas frustradas e sprint decisivo
Com o pelotão unido novamente, a corrida entrou em uma nova fase com várias tentativas de fuga. Dries De Bondt e Alessandro Covi chegaram a liderar sozinhos por um tempo, mas suas iniciativas foram rapidamente neutralizadas. A mais de 10km da chegada, ficou evidente que a decisão seria um sprint massivo, e os ciclistas mais rápidos se prepararam para disputar a vitória.
Últimos Quilômetros
Nos últimos quilômetros, o ritmo foi intenso, e a subida de paralelepípedos da Pépinière definindo o posicionamento dos favoritos. Danny van Poppel tentou surpreender e atacou antes dos demais, mas Philipsen estava atento e logo assumiu a liderança, iniciando seu sprint.
Entretanto, Arnaud De Lie fez uma aceleração impressionante, alcançou Philipsen e ainda superou Biniam Girmay e Milan Fretin, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar.
O português Rui Oliveira (UAE Team Emirates) fez uma excelente prova, finalizando em uma sólida 8ª posição.
Assista a chegada
@valterdohnert Arnaud de Lie – Binche-Chimay-Binche
♬ original sound – valterdohnert