Campeão belga é afastado pela equipe após a Gent-Wevelgem “ele não está no seu estado normal no momento”
Arnaud De Lie estava no quarto pelotão durante a Gent-Wevelgem quando abandonou a prova, demonstrando que não estava em sua melhor forma. Diante desse desempenho abaixo do esperado, sua equipe, o ProTeam Belga Lotto, optou por afastá-lo temporariamente das competições.
A equipe também retirou o campeão belga da Dwars door Vlaanderen, que acontece nesta quarta-feira, e do Tour de Flandres, no próximo domingo, conforme revelou a equipe através de suas redes sociais. O gerente esportivo Kurt Van de Wouwer explicou as razões para essa decisão.
Update on @Arnaud_De_Lie pic.twitter.com/7RZ5otEdms
— Lotto Cycling Team (@lottocycling_) March 30, 2025
“Ele não está no seu estado normal no momento”
Antes mesmo da Gent-Wevelgem, De Lie já demonstrava pouca confiança e admitia que o sentimento “não era bom”. Van de Wouwer reconheceu que o ciclista tinha algumas dúvidas sobre sua condição física.
“Durante a Nokere Koerse, ele já não estava bem. Então, é normal que inicie a prova com incertezas. Ele não está no seu estado normal no momento, e precisamos reavaliar isso”.
Vamos analisar a situação e possivelmente decidir afastá-lo por um tempo, para que possa se recompor para os próximos desafios”, declarou o dirigente da Lotto, ao canal holandês Wieleflits.

“Estamos um pouco no escuro sobre os motivos dessa baixa performance”
No ano passado, De Lie enfrentou uma queda de rendimento na mesma época, motivada pela doença de Lyme. “Naquele momento, conseguimos identificar a causa, mas agora estamos um pouco no escuro sobre os motivos dessa baixa performance. Ele está pedalando muito abaixo do nível que sabemos que pode alcançar, considerando seu talento”, destacou Van de Wouwer.

“Ainda há muitos objetivos importantes pela frente”
A Lotto Dstny pretende usar esse período de afastamento para ajudar De Lie a recuperar sua melhor forma e voltar competitivo para os grandes desafios da temporada.
“Acho que seria sensato sentarmos juntos, avaliarmos a situação e talvez tirá-lo temporariamente das competições para que ele possa se recompor. Ainda há muitos objetivos importantes pela frente, como o Campeonato Belga e o Tour de France”, concluiu Van de Wouwer.