Campeão Colombiano foi demitido pela Bahrain Victorious após 3 meses de contrato, “Isso foi a destruição da minha carreira”

O ciclista colombiano, Alejandro Osorio, de 25 anos, que corre pela equipe GW Erco Shimano, teve uma atuação destacada na 3ª etapa do Tour Colômbia, vencendo competidores como Rigoberto Urán e Egan Bernal, sendo o primeiro ciclista que não pertence ao World Tour, a vencer uma etapa da competição. Essa performance contrasta com sua abrupta saída da Bahrain-Victorious, pouco tempo após ter sido contratado.

Osorio reflete sobre a demissão da Bahrain-Victorious

Lamentando a forma como foi dispensado pela equipe do Bahrain, o Campeão Colombiano descreveu a situação como injusta. A demissão, ocorrida em 2022, apenas três meses (31.03) após sua integração ao time, ainda o machuca e segundo ele, foi como “a destruição da minha carreira”.

girodociclismo.com.br campeao colombiano foi demitido pela bahrain victorious apos 3 meses de contrato isso foi a destruicao da minha carreira image
Osorio com a camisa de Campeão Colombiano

Múltiplas quebras de contrato

”Na época, foi informado que a dispensa deu-se em razão de múltiplas quebras de contrato”. O colombiano pensou em processar a equipe por demissão sem uma causa específica, mas o custo do litígio era muito elevado.

“Não pude arcar com o custo da contratação de um advogado para disputar contra uma equipe como a Bahrain Victorius, que dispõe de muito dinheiro”, explicou Osorio ao site americano Cyclingnews.

“Em um dia, fui repreendido por comer em uma sorveteria porque estava violando as instruções do nutricionista. Em outra ocasião, fui acusado de quebrar a bolha de saúde da Covid-19 por ir a um shopping center comprar um chip de telefone”, detalhou sobre as alegadas quebras de contrato.

girodociclismo.com.br campeao colombiano foi demitido pela bahrain victorious apos 3 meses de contrato isso foi a destruicao da minha carreira image 1

A suposta violação mais grave do contrato

Osorio revelou uma violação mais grave de seu contrato: “Depois de ficar seriamente doente após a Strade Bianche, me colocaram em isolamento. Ao retornar para casa, em Andorra, acabei esquecendo meu capacete no ônibus da equipe. Lá, decidi que não deveria sair usando um capacete de outra marca”. “Acabei cometendo o erro de carregar a atividade do percurso de um amigo para o meu perfil no TrainingPeaks (plataforma que registra o treinamento de atletas)”.

“Esse foi, sem dúvida, meu erro mais grave. Contudo, não vejo como algo grande o suficiente para justificar minha demissão.”

Osorio prefere não elaborar muito sobre o futuro. Seu foco, por ora, é continuar demonstrando seu talento e provar que merece estar no mais alto nível do esporte. “Agora estou apenas aproveitando o momento atual. Porém, se Deus quiser em breve estarei na Europa, assim ficarei mais satisfeito”, conclui Osorio.

Relembre a vitória de Alejandro Osório

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.