Campeão do Giro d’Italia ainda não conhece seu calendário “para ser honesto, não posso dizer nada sobre isso”

Tao Geoghegan Hart, vencedor do Giro d’Italia em 2020, enfrentou anos desafiadores desde sua conquista enquanto competia pela INEOS. Isso incluiu uma grave fratura durante o Giro de 2023, que acabou tirando Hart do restante da temporada.

Em 2024, após sua mudança para a Lidl-Trek, seus resultados foram frustrados por quedas e pressão por resultados, trazendo mais uma temporada decepcionante para o britânico de 29 anos. E agora, para 2025, o calendário de competições de Geoghegan Hart ainda não foi definido pela equipe, algo que chama atenção.

girodociclismo.com.br campeao do giro ditalia ainda sem calendario definido para ser honesto nao posso dizer nada sobre isso image
Tao Geoghegan Hart busca retomar as vitorias na Lidl-Trek

“Para ser honesto, ainda não posso dizer nada sobre isso”

“Para ser honesto, ainda não posso dizer nada sobre isso”, afirmou ele. “Quero focar no primeiro período, esse é o meu grande objetivo. É um pouco absurdo olhar mais longe e pensar em grandes objetivos”.

“Tentei isso no ano passado, conversamos sobre o Tour antes mesmo de eu subir na bicicleta, no inverno passado. Isso foi muito inspirador na época, mas agora parece mais lógico, me concentrar em como posso voltar ao meu melhor e deixar a perna quebrada de 2023 para trás.”

Grave fratura no Giro d’Italia 2023

Durante o Giro de 2023, quando ainda estava na INEOS Grenadiers, Geoghegan Hart estava em ótima forma e com grandes expectativas. No entanto, uma queda severa resultou em uma fratura na perna, interrompendo sua ambição de lutar pela classificação geral.

“Eu tinha certeza que poderia lutar pela classificação naquele Grand Tour. É por isso que comecei este esporte. O objetivo é, portanto, regressar aos Grand Tours, mas isso exigirá outros passos.”

girodociclismo.com.br tao geoghegan hart e os desafios para 2025 um novo comeco image
Britânico estava na 3ª posição do Giro d”Italia 2023, quando sofreu a grave queda na 11ª etapa

Tour de France e Vuelta a España com parafusos e placa de titânio no fêmur

No momento, o britânico pretende estar na Volta ao Algarve (19.02). Ele busca superar a maré de azar de 2024, como a COVID-19 antes do Tour de France e uma queda na 2ª etapa da Vuelta a Burgos, eventos que Hart participou, ainda com parafusos e uma placa de titânio no fêmur. O ciclista só os retirou após a Vuelta a España.

“Eu me senti bem no ano passado, mas não houve um único dia, em que eu tenha me sentido como no ano anterior. Isso foi difícil”, confessa Tao Geoghegan Hart.

girodociclismo.com.br campeao do giro ditalia ainda sem calendario definido para ser honesto nao posso dizer nada sobre isso image 6
Tao na Vuelta a España 2024

“Chega uma hora que o livro tem que ser fechado”

Os dois últimos anos, marcados por desafios, também trouxeram uma mudança de mentalidade para Geoghegan Hart. Ele evita olhar para trás e se prender ao que poderia ter sido diferente, optando por viver o momento. “

Agora estou mais focado no aqui e agora. Não fico mais pensando no que fiz nos últimos cinco anos: chega uma hora que o livro tem que ser fechado e o foco está no presente.”

girodociclismo.com.br campeao do giro ditalia ainda sem calendario definido para ser honesto nao posso dizer nada sobre isso image 4
Tao Geoghegan Hart na roda de Remco Evenepoel durante o Critérium du Dauphiné 2024

“Semana final virará o Giro d’Italia de cabeça para baixo”

Embora sua abordagem atual esteja voltada para o presente, Geoghegan Hart não esconde sua admiração pelo Giro d’Italia, uma competição especial para ele. “É um percurso lindo. É uma pena que só agora o apresentaram, embora muitos ciclistas já tenham tomado a sua decisão”.

“É um Giro tradicional com uma grande semana final onde a corrida vira de cabeça para baixo. Não é muito difícil, mas também não é muito fácil e isso torna a corrida melhor, penso eu.”

girodociclismo.com.br campeao do giro ditalia ainda sem calendario definido para ser honesto nao posso dizer nada sobre isso image 8
Hart não esconde sua vontade de vencer novamente a Corsa Rosa
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.