Campeão do Giro d’Italia sofre forte queda, mas não apresenta sem fraturas revela equipe, assista o vídeo
Richard Carapaz (EF Education Easy-Post) pode respirar aliviado: o equatoriano não sofreu lesões sérias após a queda na etapa final da Tirreno-Adriatico. A informação foi divulgada por sua equipe e pelo próprio ciclista através das redes sociais.
A queda
Não parecia haver problemas para Carapaz na reta final plana para San Benedetto del Tronto, mas com menos de trinta quilômetros a percorrer, o alpinista de 30 anos caiu com força. O campeão olímpico de Tóquio permaneceu no chão sem condições de continuar e completar a Tirreno-Adriatico.
Equipe afirma recuperação sem fraturas
A equipe americana deu boas notícias: o vencedor do Giro d’Italia 2019 não sofreu fraturas. “Richard sofreu escoriações em sua queda na Tirreno-Adriatico, mas os raios-X não mostraram sinais de fratura ou luxação. Continuaremos a monitorar seu estado nos próximos dias. Desejamos a você uma boa recuperação, campeão!”.
Logo após o próprio ciclista confirmou a boa notícia.
Sucesso antes da queda
Carapaz começou sua temporada em janeiro em seu país natal com o campeonato nacional. O ciclista venceu a prova contra-relógio do Equador e conquistou a medalha de prata na prova de estrada. Ele também teve sucesso na subsequente Tour Colombia, com uma vitória na etapa rainha e um segundo lugar na classificação geral.