Campeão do Tour de Flandres assina contrato com EF Education-EasyPost “esses caras nunca ficam parados no pelotão”

O futuro de Kasper Asgreen esteve envolvido em incertezas por algum tempo. A saída do dinamarquês da Soudal Quick-Step já havia sido confirmada, mas seu destino ainda era um mistério. Agora o ciclista de 29 anos, foi anunciado oficialmente como a mais nova contratação da EF Education-EasyPost.

“Aqui sempre há um plano para vencer”

Na declaração ao site oficial de sua nova equipe, Asgreen, vencedor do Tour de Flandres de 2021, destacou a razão de sua escolha: “A principal razão para eu vir para esta equipe é a maneira como os caras correm. Dá para ver que sempre há um plano para tentar vencer”.

“Mesmo que a corrida não seja perfeita para eles, os caras não vão ficar parados no pelotão, esperando que as outras equipes assumam o comando. Isso é muito, muito legal. Para mim, é o principal: gosto da abordagem da equipe nas corridas.”

girodociclismo.com.br campeao do tour de flandres assina contrato com ef education easypost esses caras nunca ficam parados no pelotao image 1
Asgreen ao vencer a 18ª etapa do Tour de France 2023

“Ele consegue atacar no final das Clássicas mais difíceis”

Jonathan Vaughters, diretor da EF Education-EasyPost, revela seu entusiasmo com a chegada da Asgreen. “Kasper é um piloto inteligente que consegue fazer grandes ataques no final das Clássicas mais difíceis”, afirmou Vaughters.

“Ele consegue ler uma corrida muito boa. Quando os oponentes estiverem em suas últimas forças, ele escolherá o momento certo para atacar. Uma e outra vez, ele segue o caminho certo. Ele também tem um ótimo sprint, como mostrou quando venceu o Tour de Flandres.”

girodociclismo.com.br campeao do tour de flandres assina contrato com ef education easypost esses caras nunca ficam parados no pelotao image 3
Kasper Asgreen conquistou um sólido 6º lugar no Mundial de Contrarrelógio em Zurique

Asgreen destaca o amor pelo ciclismo

Asgreen também refletiu sobre sua trajetória no ciclismo e a importância de manter a paixão pelo esporte. “É um desporto difícil, mas é ainda mais difícil se você não gosta dele. Tenho uma sorte de viver num país onde a educação está aberta a todos”.

“Então, se eu quiser fazer outra coisa, tenho todas as oportunidades do mundo, mas quero fazer isso agora mesmo”, revelou com sinceridade Kasper Asgreen.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.