Campeão do Tour de France analisa domínio de Tadej Pogacar “o Eddy Merckx do nosso tempo”; confira a entrevista

As vitórias no Tour de France, no Giro d’Italia, no Campeonato Mundial e em clássicas históricas colocam Tadej Pogacar em um patamar especial no ciclismo mundial. O esloveno vem acumulando conquistas que impressionam até grandes nomes do passado, como Jan Ullrich, vencedor do Tour de France em 1997.

“Ele é simplesmente um megatalento. Aquele que está sempre um pouco melhor, o Eddy Merckx do nosso tempo. Pogacar está simplesmente à frente do seu tempo”, afirmou Ullrich em entrevista ao Eurosport Alemanha, deixando clara sua admiração pelo ciclista da UAE Team Emirates.

girodociclismo.com.br campeao do tour de france analisa dominio de tadej pogacar o eddy merckx do nosso tempo confira a entrevista image
Jan Ullrich

“Ele está rompendo com as certezas que existiam”

Para Ullrich, Pogacar está redefinindo os limites do que se considerava possível no ciclismo de alto nível. “Ele está simplesmente nos mostrando tudo”.

“Ele está rompendo com as certezas que existiam no passado. Na minha época, havia mais foco em provas individuais, mas no ano passado ele conquistou o Giro e o Tour de France, quando todos diziam que era demais”, explicou.

O alemão ainda destacou outro aspecto que o impressiona: a postura leve e espontânea de Pogacar diante de desafios enormes. “Estou particularmente impressionado com a forma como ele sempre encara as coisas com alegria e naturalidade, mesmo tendo muito o que fazer”.

“Para o ciclismo, o fato de um vencedor do Tour estar competindo pela vitória em Paris-Roubaix é fantástico.”

girodociclismo.com.br campeao do tour de france analisa dominio de tadej pogacar o eddy merckx do nosso tempo confira a entrevista image 5
Pogacar durante a Paris-Roubaix

“Ele é o grande favorito para o Tour de France”

Diante de tamanho domínio, não surpreende que Jan Ullrich veja Pogacar como o principal candidato à vitória no próximo Tour de France. “Ele mostrou que pode alcançar o que se propõe a fazer”.

“Ele é o grande favorito para o Tour, mas muita coisa sempre pode acontecer no ciclismo”, ponderou o ex-campeão, lembrando dos imprevistos típicos da modalidade.

No entanto, Ullrich também reconhece que o esloveno terá concorrência forte. Ele citou outros nomes de peso que podem brigar pela vitória na edição de julho “Além de Pogacar, o bicampeão Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) e o belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) , assim como Primoz Roglic (Red Bull Bora-hansgrohe), também devem ser levados em consideração.”

girodociclismo.com.br campeao do tour de france analisa dominio de tadej pogacar o eddy merckx do nosso tempo confira a entrevista image 6
Jan Ullrich prevê mais um duelo entre as principais estrelas do ciclismo no Tour de France

Um novo ciclismo: mais moderno e avançado

Ullrich, hoje com 51 anos, fez questão de destacar o quanto o ciclismo evoluiu desde sua época como profissional. “É completamente diferente dos meus dias de treinamento. O ciclismo se tornou significativamente mais moderno, em termos de treino e nutrição, eles estão quilômetros à frente de nós hoje em dia”, analisou. “É incrível ver isso”, finalizou Jan Ullrich.

Confira a entrevista completa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.