Jan Ullrich, o vencedor do Tour de 1997, agora se dedica com entusiasmo a diversos projetos e na próxima sexta-feira, ele inaugurará seu próprio museu de ciclismo na Alemanha.
Ullrich esteve na cidade belga de Roeselare, nesta segunda-feira, onde visitou o Museu do Ciclismo. Inspirado por essa visita, ele conseguiu emprestadas algumas peças para o seu próprio museu, o Jan Ullrich Cycling Museum.
Museu inaugura na próxima sexta-feira
O museu será inaugurado na sexta-feira (31.05), em Bad Dürrheim, uma cidade termal localizada próxima à Floresta Negra. O museu estará aberto todas as sextas, sábados e domingos. “Há muito tempo sonho com este museu”, disse Ullrich ao jornal belga Het Laatste Nieuws.
“Não só para destacar a minha carreira, mas principalmente para promover o ciclismo. Montar um museu exige muito tempo e energia e certamente não é fácil.”
Ullrich recebeu icônica bicicleta
Além das ideias, Ullrich levou algo mais para casa. A bicicleta de Contrarrelógio Bianchi, com a qual ele desafiou Lance Armstrong no Tour de France de 2003, estava no museu, mas temporariamente terá um lugar no museu de Ullrich.
O capacete e as luvas azul-turquesa que ele usou ao vencer o Contrarrelógio também estarão em exibição em Bad Dürrheim por um tempo. “Essa bicicleta é realmente um pedaço da história do ciclismo”, diz Ullrich. “É fantástico podermos pegá-la emprestada e, sim, é o original. Verificamos isso.”
Visitações e valores dos ingressos
A exposição é temporária e abre nos finais de semana de 01/06/2024 a 08/09/2024. Os ingressos podem ser adquiridos online ou localmente na “Haus des Gastes”.