Campeão do Tour de France prevê longo domínio de Tadej Pogacar e afirma “Remco Evenepoel é um aprendiz ao lado de Pogacar”
Pedro Delgado, um dos maiores ícones do ciclismo espanhol analisou o cenário do ciclismo atual, durante o evento “Los desayunos de la APDV”, promovido pela Associação de Imprensa Desportiva de Valladolid, na Espanha.
Vencedor do Tour de France (1988) e duas vezes campeão da Vuelta a España (1985 e 1989), Delgado destacou o domínio de Tadej Pogacar no ciclismo mundial e previu um longo domínio para o esloveno da UAE Team Emirates.
“Pogacar vai dominar o ciclismo nos próximos 5 anos”
Durante o programa, que foi transmitido pelo canal Eurosport, Delgado destacou a genialidade de Pogacar. “Ele é um prodígio, que veio para dominar o ciclismo nos próximos cinco anos”, afirmou “Perico”, como é carinhosamente conhecido o espanhol.
Delgado ressaltou também, a força da equipe que o esloveno tem ao seu redor. “Ele tem uma grande equipe atrás dele que está comprometido com ele”, declarou, enfatizando como o apoio da UAE Team Emirates é um dos pilares do sucesso de Pogacar.
“Remco Evenepoel é um aprendiz ao lado de Tadej Pogacar”
O espanhol foi além, apontando a ausência de adversários à altura de Pogacar no cenário atual. Segundo Delgado, mesmo Remco Evenepoel, outro grande nome da nova geração, poderia ameaçar o esloveno, no entanto, ainda teria um longo caminho a percorrer.
“Remco Evenepoel, que é um grande atleta, ao lado dele (Tadej Pogacar) é um aprendiz”, afirmou Delgado.
Delgado ainda destacou a mentalidade vencedora de Pogacar como um diferencial. “Pogacar tem números estratosféricos e também gosta de se mostrar e vencer como um campeão, porque não se satisfaz com menos”, finalizou Pedro Delgado.