La Vila Joiosa-Neteo, é a nova equipe Ciclocross de Felipe Orts. Na verdade, uma equipe individual, já que o Campeão Espanhol, construiu uma equipe e está a partir de 1 de Janeiro a carregar novas cores no Ciclocross.
“Devo quase tudo o que sou ao Ciclocross e ao ciclismo, na Holanda e na Bélgica. Fiz do Ciclocross a minha especialidade, um desporto no qual sou uma referência”, disse Orts ao site holandês Wielerflits.
Patrocinadores com retorno na Holanda e Bélgica
“Isto significa que posso ter um impacto importante para os meus patrocinadores nesses dois países. Quando decidi sair de Burgos-BH (ele continua a utilizar bicicletas do fabricante espanhol) pensei: ‘Quem teria interesse em patrocinar nosso projeto?'”.
“Começámos então a procurar empresas espanholas que procurassem notoriedade da marca e promoção de produtos na Bélgica e na Holanda… Para mim, pedalar com o nome da minha cidade no peito é uma responsabilidade muito grande.”
Campeão Espanhol divulga objetivos para 2024
“Minhas metas para 2024 estão mudando. No meu primeiro ano quero disputar o maior número possível de corridas de BTT (MTB) e Gravel na Espanha”, continua. “A ideia é realizar um programa mais internacional, nas duas modalidades a partir de 2025”.
“Pode até ser que direcionemos a minha carreira para o Jogos Olímpicos de 2028, onde gostaria de competir no Mountain Bike. Isso ainda está em discussão neste momento, mas teremos de buscar patrocínios para isso.”