Thibau Nys (Baloise Trek Lions), protagonizou um momento inusitado durante a etapa da Copa do Mundo em Gavere. Após uma tentativa frustrada de limpar a roda dianteira enquanto pedalava, ele perdeu o equilíbrio e caiu na lama, “um grave erro”, admitiu Nys.
Tentativa de limpeza da roda dianteira
Durante a corrida, Nys estava na liderança após uma largada forte. Em uma seção diagonal do percurso, conhecida por sua dificuldade, ele tentou limpar a roda dianteira com uma das mãos enquanto seguia pedalando, algo que a maioria dos ciclistas preferia evitar, optando por caminhar no trecho.
A manobra, entretanto, não foi bem-sucedida: ele perdeu o equilíbrio e acabou caindo. “Foi um erro grave”, comentou Nys, visivelmente frustrado.
When you're trying to clean your bike and it causes more problems 😫.
— UCI Cyclocross (@UCI_CX) December 26, 2024
Thibau Nys clears mud from his tyres but slides out and loses places! Vanthourenout to the front 💥#CXWorldCup #FLCS pic.twitter.com/dHv8HLWE06
Machuquei meu tornozelo novamente
A queda não foi apenas motivo de risos para os espectadores; ela teve um impacto físico em Nys. “Machuquei meu tornozelo novamente”, revelou o atleta, relembrando a lesão que havia sofrido em Dublin um mês antes. Mesmo assim, ele conseguiu se recuperar a tempo de terminar a prova em terceiro lugar, prova que foi vencida por Mathieu van der Poel.
“Apesar de tudo, saio satisfeito com meu desempenho”, concluiu o jovem Campeão Europeu de Ciclocross.