O Campeão Europeu de Ciclocross, Thibau Nys, que na estrada corre com as cores da Lidl-Trek, está prestes a encarar um novo desafio em sua carreira, mas ainda não definiu se será no Tour de France ou na Vuelta a España.
“Será o Tour ou a Vuelta”
“Ainda não posso dizer se irei participar no Tour, pela simples razão de que ainda não sei. Está em aberto, mas ainda não foi decidido. Será o Tour ou a Vuelta”.
“Há discussões sobre isso, mas nunca disse que necessariamente quero participar do Tour. Se eu realmente me destacar nos clássicos da Valônia, há uma boa chance de estar lá”, afirmou o ciclista ao jornal belga Het Laatste Nieuws.
Temporada para repetir as 8 vitórias de 2024
Nys iniciará sua temporada de estrada no dia 5 de abril, no GP Miguel Indurain. A sequência do calendário inclui a Volta ao País Basco (07.04), uma preparação importante para as clássicas das Ardenas, com destaque para a Amstel Gold Race (20.04) e a Flèche Wallonne (23.04), que estão marcadas como objetivos principais.
O jovem belga que em 2024 venceu nada menos que 8 vezes, além da Classificação Geral do Tour de Hongrie seguirá sua temporada, com a Liège-Bastogne-Liège (27.04) e a Eeschborn-Frankfurt (01.05).
Jonathan Milan com forte apoio no Tour de France
Enquanto o futuro de Thibau Nys no Tour de France permanece indefinido, o sprinter italiano Jonathan Milan está confirmado como líder da Lidl-Trek na competição. Milan contará com um forte grupo de apoio para os sprints, incluindo Jasper Stuyven, Edward Theuns e Simone Consonni, aumentando as chances de sucesso nas etapas planas.
Para a classificação geral, o dinamarquês Mattias Skjelmose é o principal nome da equipe. Após o impressionante 5º lugar na Vuelta 2024, Skjelmose busca manter o bom desempenho no Tour de France.