Campeão europeu fora do Tour de Flandres, Soudal aposta em prodígio francês “ele é um diamante, quando vence meu queixo cai”
A Soudal Quick-Step anunciou sua equipe para o Tour de Flandres 2025, nesta quinta-feira. A ausência mais notável na equipe belga é a do campeão europeu Tim Merlier, apesar do ciclista chegar a estar na lista inicial da equipe. Tim Merlier sofreu uma queda na Clássica Brugge-De Panne, uma corrida marcada por múltiplos acidentes.
Apesar da queda, o ciclista demonstrou uma recuperação impressionante na corrida seguinte, conquistando o 2º lugar na Gent-Wevelgem, somente atrás do imbatível Mads Pedersen.
“Jovem diamante francês”
Entre os ciclistas confirmados pela equipe belga, um dos destaques é Paul Magnier. O jovem francês, de apenas 20 anos, fará sua estreia na tradicional corrida flamenga.
Magnier sofreu uma queda na Dwars door Vlaanderen e precisou abandonar a prova, mas conseguiu se recuperar a tempo e estará presente no Tour de Flandres.

O diretor da equipe, Tom Steels, acredita no prodígio francês. “Ele é um diamante. Quando você o vê vencendo competições em treinamento, meu queixo cai”.
“Ele também começou bem este ano, incluindo o 2º lugar na Omloop Het Niewusblad, apesar de uma queda no final da temporada passada, que interrompeu seu inverno”, completou Steels ao Het Nieuwsblad.
Equipe aposta em experiência e talento
A Soudal Quick-Step contará ainda com nomes experientes e promissores para enfrentar os desafios da prova. Yves Lampaert e Casper Pedersen são duas peças-chave da equipe, com Pedersen tendo finalizado a E3 Saxo Classic na 4ª posição, demonstrando excelente forma.
O elenco é completado por Pascal Eenkhoorn, Pepijn Reinderink, Luke Lamperti e Bert Van Lerberghe, formando uma equipe equilibrada para a competição.

Soudal Quick-Step para o Tour de Flandres 2025
- Paul Magnier
- Yves Lampaert
- Casper Pedersen
- Pepijn Reinderink
- Pascal Eenkhoorn
- Bert Van Lerberghe
- Luke Lamperti