Campeão Europeu gera polêmica ao anunciar participação em etapa da Copa do Mundo
Tim Merlier revelou nesta quinta-feira que planeja participar de dois eventos de Ciclocross nesta temporada: o de Loenhout, nesta sexta-feira, 27 de dezembro, e o de Gullegem, em 4 de janeiro.
Inicialmente, o atual Campeão Europeu de estrada também competiria na etapa da Copa do Mundo em Besançon, no dia 29 de dezembro. No entanto, segundo ele declarou ao jornal belga Het Laatste Nieuws, essa possibilidade gerou críticas entre ciclistas e líderes de equipes da modalidade.
“Ele tira o lugar de um verdadeiro ciclista”
Bart Wellens, ex-ciclista e comentarista, foi um dos críticos mais enfáticos. “Como eu vejo, isso é uma Copa do Mundo”, afirmou Wellens em sua coluna no Het Nieuwsblad . “Ele [Merlier] tira o lugar de um verdadeiro ciclista de Ciclocross, e acho isso uma pena.”
Merlier responde às mensagens de Wellens. “Ele deve ter precisado de inspiração para preencher sua coluna… (risos)”. Entretanto, ciente das controvérsias, Merlier decidiu evitar conflitos maiores. “Para não levar a questão à tona, já não me apresentei como candidato a Besançon”, explicou o belga.
Planos para encerrar a carreira no Ciclocross
Embora ainda seja mais conhecido por seu desempenho no ciclismo de estrada, Merlier revelou que considera voltar ao Ciclocross para consolidar sua carreira de forma simbólica.
“Estou pensando em encerrar minha carreira profissional com um inverno completo no futuro. Parar a carreira onde ela começou e assim completar o círculo. O Ciclocross continua sendo meu primeiro amor”, finalizou o Campeão Europeu de estrada.