Campeão Europeu surpreende e está fora da Copa do Mundo neste sábado, Mathieu van der Poel retorna após lesão
O campeão europeu e belga Thibau Nys não participará da etapa da Copa do Mundo de Ciclocross em Maasmechelen (Bélgica), neste sábado. O ciclista da Baloise Glowi Lions tomou essa decisão devido a uma repentina doença.
No entanto, a Alpecin-Deceuninck confirma o retorno do Campeão Mundial, Mathieu Van der Poel neste sábado, após uma lesão na costela no Exact Cross Loenhout.
Segundo informa o canal belga Sporza, Nys não tem se sentido bem nos últimos dias e prefere evitar riscos, considerando a proximidade do Campeonato Mundial de Liévin (França), programado para a próxima semana, no dia 2 de fevereiro.
Copa do Mundo em Hoogerheide ainda possível
Thibau Nys vem de uma vitória impressionante na Copa do Mundo em Benidorm, onde, com um ataque explosivo, superou seus adversários de maneira similar ao que fez no Campeonato Belga. Apesar da confiança adquirida após esses resultados, o ciclista revelou não estar 100% nos últimos dias, o que levou à decisão de retirar Maasmechelen de seu calendário.
“Não quero correr riscos com o Campeonato Mundial tão próximo”, explicou Nys. O atleta ainda avaliará no sábado se estará apto para competir na Copa do Mundo em Hoogerheide (Holanda), neste domingo.
Niels Vandeputte também ausente
Além de Nys, outra baixa foi confirmada para Maasmechelen: Niels Vandeputte, da equipe Alpecin-Deceuninck. Segundo comunicado oficial da equipe, o ciclista, colega de Mathieu van der Poel, ainda está em processo de recuperação de uma doença recente e não estará na competição.
Entretanto, o belga aparece na lista de largada na competição de domingo, junto ao forte start list da Alpecin-Deceunink.