Campeão francês correrá pela 1ª vez em equipe francesa aos 29 anos, ciclista deixa a Movistar após ano difícil; confira o anúncio oficial
Rémi Cavagna, de 29 anos, está mudando para a equipe francesa Groupama-FDJ, onde competirá nas próximas duas temporadas, apesar de possuir um contrato vigente com a Movistar até o final de 2026, a decisão foi motivada por sua incapacidade de se adaptar à equipe espanhola.
Dificuldades de adaptação na Movistar
Cavagna, que havia trocado a Soudal Quick-Step pela Movistar no inverno passado, esperava que a mudança trouxesse novas ares e um impulso positivo para sua carreira. No entanto, a temporada de 2023 não correspondeu às suas expectativas.
Em entrevista ao L’Équipe, o Campeão Francês de Contrarrelógio em 2020 e 2023 revelou que o principal obstáculo, foi em relação à barreira linguística com seus colegas espanhóis. “Simplesmente não foi um sucesso. Se sua cabeça não estiver lá, você também não tem as pernas certas”, afirmou Cavagna, destacando a importância da comunicação no ambiente de equipe.
A primeira vez em equipe francesa
Agora, Cavagna está de partida para o Groupama-FDJ, assinando um contrato de dois anos com a equipe liderada por Marc Madiot. Curiosamente, apesar de ser francês, esta será a primeira vez que o ciclista competirá por uma equipa profissional do seu país.
“É importante para mim começar uma nova temporada com uma mentalidade renovada, porque este ano foi muito ruim”, afirmou, demonstrando confiança em uma fase mais promissora em sua carreira.
“Espero ter mais sorte no próximo ano, conseguir melhores resultados e conquistar pontos importantes para nossa formação”, concluiu Rémi Cavagna.