Campeão Mundial de Estrada e Mountain Bike pode ser Campeão de Ciclocross no próximo domingo, assinou com a Lidl-Trek
Albert Withen Philipsen, muito tem se falado sobre ele, mesmo tendo apenas dezessete anos, já que o dinamarquês acumula os títulos de Campeão Mundial de Estrada e de Mountain Bike e pode no próximo domingo colocar mais uma camisa arco-íris, a do título de Campeão Mundial de Ciclocross.
Ofertas de diversas equipes
Philipsen poderia ter assinado com diversas equipes, incluindo a Visma-Lease a Bike, mas conscientemente escolheu a Lidl-Trek.
“Estou muito feliz com a equipe. Eles me apoiam muito, tanto na Estrada quanto no Mountain Bike. É muito bom’, disse ele ao site holandês In de Leiderstrui. Ele só vai se juntar à equipe WorldTour na estrada em 2025, pois a equipe de ciclismo americana insiste que Philipsen primeiro obtenha alguma experiência com a equipe de desenvolvimento.
Mads Pedersen e Mattias Skjelmose influenciaram decisão da escolha
Mads Pedersen e Mattias Skjelmose, dois pesos pesados dinamarqueses podem mostrar a Philipsen como fazer. “É muito legal poder correr com alguns dos seus ídolos. Eles estão entre os melhores ciclistas dinamarqueses do mundo e eu os admiro, é muito legal”.
“Eles me dão boas dicas para melhorar, e para mim foi um elemento importante na escolha da Lidl-Trek, não foi o fator decisivo, mas eu o vi como um plus”, revela o jovem de forma honesta.
Pedersen aprova escolha
Mads Pedersen vê tudo isso com aprovação. “É a escolha certa, porque temos tudo na Lidl-Trek: uma equipe WorldTour, uma equipe de formação, uma equipe de Ciclocross, Mountain Bike… Ele tem apenas dezessete anos e tem toda a vida pela frente. Esta equipe pode ajudá-lo a se destacar em todas as disciplinas”.
Jovem ainda busca sua especialidade
“Ainda estou tentando descobrir isso. No momento gostaria de ir para as clássicas, mas no futuro não acho que seria ruim tentar uma Classificação Geral de um Grand Tour”.
“E também quero continuar no Mountain Bike. Não tantas competições como tenho feito nos últimos anos, mas adoraria ir aos Jogos Olímpicos de 2028 (Los Angeles). Essa é uma ambição futura minha, talvez então eu seja mais do tipo Tom Pidcock em termos de programa.”