Tri Campeão Nacional é retirado da Corrida de Estrada dos Jogos Olímpicos, ciclista não se recuperou após grave queda
A equipe australiana de ciclismo fez uma mudança de última hora, enviando Ben O’Connor para Paris, para competir na Corrida de Estrada dos Jogos Olímpicos de 2024. O’Connor, de 28 anos, substituirá Luke Plapp, Tri Campeão Australiano de Estrada (2022, 2023 e 2024), que estava originalmente escalado para a competição.
Acidente e cirurgia abdominal
Plapp teve um início promissor no Contrarrelógio, mas sofreu uma grave queda, após o primeiro ponto intermediário. O incidente foi tão sério que ele teve que desistir da prova e passar por uma cirurgia abdominal na mesma noite.
Nova Estrutura da Equipe
Com a saída de Plapp, O’Connor foi convocado para assumir seu papel. O objetivo inicial de Plapp era trabalhar para o líder, Michael Matthews, ao lado de Simon Clarke. Matthews é considerado um dos favoritos para conquistar o ouro olímpico. Agora, essa responsabilidade recai sobre O’Connor, que terá que desempenhar o papel de apoio estratégico.
Expectativas para Ben O’Connor
Anna Meares, ex-estrela do ciclismo de pista e atual chefe da equipe australiana, expressou confiança em O’Connor. “Ben teve um excelente desempenho nesta temporada e atualmente está em sua melhor forma”, afirmou Meares.